Roberto Jefferson afirma que Bolsonaro deve demitir ministros do STF
Neste sábado (09), o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, mandou recado para o presidente Jair Bolsonaro por meio de rede social.
Por: Joey Phillipe / 09 de Maio de 2020 às 18:27:48

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

Neste sábado, 09 de maio, Roberto Jefferson afirmou, através de suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro deve demitir e substituir os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal – STF. Além disso, o presidente nacional do PTB publicou uma foto portando uma arma que, aparentemente, seria um fuzil.  

“Estou me preparando para combater o bom combate. Contra o comunismo, contra a ditadura, contra a tirania, contra os traidores, contra os vendilhões da pátria. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, publicou Jefferson. 

Contudo, há algumas semanas, o dirigente partidário, tem se aproximado de Bolsonaro, visando atraí-lo para seu partido. Assim como, em outra postagem, Roberto Jefferson indica ao presidente da República ”atitudes inadiáveis” para ”atender o povo e tomar as rédeas do governo”. 



”Demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai.”

Mais sobre as postagens de Roberto Jefferson
Roberto Jefferson afirma que Bolsonaro deve demitir ministros do STF – Foto: Sul21

O ex-deputado, atuou como delator no inquérito referente ao Mensalão, confessou as corrupções cometidas por ele mesmo e foi condenado por elas. Com isso, viu o seu mandato se cassado. Contudo, em meio as tensões políticas ocorridas em Brasília, Jefferson realizou as publicações direcionadas ao presidente.

Entretanto, em outra postagem, Jefferson não mencionou o nome do magistrado, no entanto, afirmou que ”a Corte Constitucional deve coroar carreiras de juízes de direito. Não pode um ex-advogado de narcotraficantes milionários envergar a toga sagrada”.  

Contudo, os ministros do STF não podem ser demitidos. Eles ocupam o cargo a partir de indicação por parte do presidente da República, porém, a nomeação destes depende de aprovação do Senado. Ainda que, costumeiramente, permaneçam no cargo até a aposentadoria compulsória, quando completam 75 anos, os ministros podem sofrer impeachment.

Roberto Jefferson afirma que Bolsonaro deve demitir ministros do STF

Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo