Neste sábado, 09 de maio, Roberto Jefferson afirmou, através de suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro deve demitir e substituir os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal – STF. Além disso, o presidente nacional do PTB publicou uma foto portando uma arma que, aparentemente, seria um fuzil.  

“Estou me preparando para combater o bom combate. Contra o comunismo, contra a ditadura, contra a tirania, contra os traidores, contra os vendilhões da pátria. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, publicou Jefferson. 


RELACIONADAS



Contudo, há algumas semanas, o dirigente partidário, tem se aproximado de Bolsonaro, visando atraí-lo para seu partido. Assim como, em outra postagem, Roberto Jefferson indica ao presidente da República ”atitudes inadiáveis” para ”atender o povo e tomar as rédeas do governo”. 

Loading...

”Demitir e substituir os 11 ministros do STF, herança maldita. Precisa cassar, agora, todas as concessões de rádio e TV das empresas concessionárias GLOBO. Se não fizer, cai.”

Mais sobre as postagens de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson afirma que Bolsonaro deve demitir ministros do STF
Roberto Jefferson afirma que Bolsonaro deve demitir ministros do STF – Foto: Sul21

O ex-deputado, atuou como delator no inquérito referente ao Mensalão, confessou as corrupções cometidas por ele mesmo e foi condenado por elas. Com isso, viu o seu mandato se cassado. Contudo, em meio as tensões políticas ocorridas em Brasília, Jefferson realizou as publicações direcionadas ao presidente.

Loading...

Entretanto, em outra postagem, Jefferson não mencionou o nome do magistrado, no entanto, afirmou que ”a Corte Constitucional deve coroar carreiras de juízes de direito. Não pode um ex-advogado de narcotraficantes milionários envergar a toga sagrada”.  

Contudo, os ministros do STF não podem ser demitidos. Eles ocupam o cargo a partir de indicação por parte do presidente da República, porém, a nomeação destes depende de aprovação do Senado. Ainda que, costumeiramente, permaneçam no cargo até a aposentadoria compulsória, quando completam 75 anos, os ministros podem sofrer impeachment.

Roberto Jefferson afirma que Bolsonaro deve demitir ministros do STF
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui