Perder peso não é uma tarefa tão fácil, não é mesmo? E mais complicado que emagrecer, é manter o peso reduzido. Uma vez que os alimentos fáceis são em maior parte industrializado e cheio de gorduras insaturadas, que é maléfica ao organismo e sem alguns cuidados, fica acumulada de forma evidente.

Geralmente que pretende emagrecer incomoda-se com o excesso de gorduras no abdômen, desse modo, geralmente focam em exercícios abdominais em excesso, dietas prejudiciais a saúde, vários shakes, mas nada de reeducação alimentar, concorda comigo?


RELACIONADAS



Então se você se enquadra na pequena parte populacional brasileira em que se importa com a estética do seu  corpo e ainda da própria saúde, não deixe de acompanhar essa matéria até o final para conhecer as dicas essenciais para manter o seu corpo e saúde estável por muito tempo.

Loading...

Está pensando em emagrecer? Confira as 5 dicas essenciais

Saiba 5 Dicas Exclusivas Para Emagrecer Fugindo das Dietas Absurdas
Saiba 5 Dicas Exclusivas Para Emagrecer Fugindo das Dietas Absurdas – Reprodução: Internet

Pratique exercícios musculares e aeróbicos

Criar a prática de exercitar-se é fundamental, uma vez que emagrecer exige perder calorias, o único método não cirúrgico para isso é por meio da atividade física, mas fique atento, é necessário que você mantenha frequência mínima de 30 a 40 minutos de exercício diariamente, no mínimo 3 dias semanais e nada de fazer apenas aeróbicos, inclua ao seu treino diário exercícios musculares para que o seu musculo evolua na medida em que a gordura reduz.

Loading...

Descubra qual o peso ideal para o seu corpo – IMC

Você que quer emagrecer, já se perguntou qual o peso ideal para o seu corpo? Vou lhe explicar como você criar a primeira meta, perder gordura e atingir o peso proporcional ao seu corpo. Para calcular o índice de massa corporal é rápido basta multiplicar o seu peso pela altura ao quadrado, ou seja IMC= PESO x ALTURA² o mesmo que IMC= PESO x (ALTURA x ALTURA). Com o resultado você analisa em qual critério você se encontra.

Magreza: IMC menor que 18,5 kg/m²
Normal: : IMC entre 18,5 e 24,9kg/m²
Sobre Peso: IMC etre 24,9 e 30 kg/m²
Obesidade: IMC acima de 30kg/m²

Líquidos e chás – Beber bastante água é uma forma de ajudar a perder peso, pois os líquidos são absorvidos e ao passar pelo fluxo sanguíneo e toda a parte corpórea eliminara gradativamente os excessos de gordura presente e melhorando a sua retenção liquida, além disso, alguns chás possuem propriedades que ajudam a desintoxicar o fígado, eliminando excesso de gordura também.

Loading...

Foque nas refeições principais

A fome é nossa pior inimiga no processo do emagrecimento, por estarmos habituados ao descontrole alimentar saudável, então foque nas refeições principais diária, se possível consuma salada inicialmente ao prato principal, na sequencia consuma os carboidratos e proteínas necessárias recomendadas por seu nutricionista.

Evite bebidas alcoólicas

Um vilão em nossa vida são as bebidas alcoólicas, por seu alto teor calórico, além de vários outros malefícios, o em questão é que o consumo e excesso e frequente de bebidas com composição alcoólicas e industrializados influenciam ao aumento de gorduras, sendo assim é aconselhável que você reduza o consumo caso seja consumidor.

Cuidados No Processo de Emagrecimento

Saiba 5 Dicas Exclusivas Para Emagrecer Fugindo das Dietas Absurdas. Reprodução: Internet

Sabe aquelas “dicas relâmpago” de perda de gorduras que surgem  geralmente no verão, te influenciando a perder peso com dietas falsas? FUJA dessas dietas da moda, procure um nutricionista, não dá para perder peso de forma eficaz sem orientações profissionais.

Muitas pessoas comentam que o que deve fazer para emagrecer é “fechar a boca e cortar doces” em parte os profissionais da saúde concordam com a mudança de hábitos, mas não do modo bruto popular que comentam, e sim com a reeducação alimentar. Coma doces eventualmente, nosso corpo necessita dos glicídios, mas de forma equilibrada, não em excesso.

Por fim, o que você precisa fazer é alimentar-se em equilíbrio com alimentos ricos em proteínas, manter o corpo hidratado constantemente já que somos compostos em média por 85% de liquido e criar o habito de praticar exercícios, evoluindo para o emagrecimento e qualidade de vida.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui