A queda de cabelo intensa pode causar falhas nas laterais da cabeça, que de certa forma afetam bastante a estética capilar e também o auto estima da mulher.
Geralmente a calvície é um caso bastante comum para os homens, porém muitas mulheres podem passar por esse problema, que é a perda dos fios. O processamento de queda é muito parecido ao que acontece nos homens.
Existem algumas classificações de graus de queda de cabelo feminino, depende muito da extensão da perda dos fios.
O que causa a queda de cabelo em mulheres?
Existem alguns motivos que podem levar a queda de cabelo na mulher, porém alguns desses casos podem ser revertidos, com o tratamento adequado.
A herança genética está na lista de motivos que levam a calvície, a alopecia por tração, excesso de químicas, seborreia, estresse, alopecia cicatricial e a obesidade.
Mas, existem outras causas também, vária de pessoa para pessoa, pois entre esses problemas podem esta vinculadas a anemia, problemas de tireoide, distúrbios hormonais, e essa queda pode ocorrer também em mulheres que acabaram de ter bebê.
Quais tratamentos que podem ajudar a diminuir a queda de cabelo?
O minoxidil pode ser facilmente em farmácias comerciais como também em farmácias de manipulação.
As vitaminas é um dos pontos principais para o crescimento dos fios, pois elas favorecem para uma restauração dos folículos capilares, como a vitamina B e A.
Caso o organismo esteja sofrendo carência nas quantidades necessárias ao organismo, isso consequente leva a queda de cabelo.
Os minerais também são fundamentais, pois a falta do zinco e silício, como por exemplo, podem enfraquecer não só os cabelos como também a pele e as unhas.
Para evitar e prevenir-se a queda dos fios, é importante consumir fígado, ostras, farelos de trigo e leite. O zinco possui uma excelente ação, quando são pacientes idosos, pois os fios vão ficando frágeis, ralos e finos.
Ajuda de um profissional é indispensável para descobrir a causa da queda de cabelo
É importante antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, buscar ajuda de um especialista na área de dermatologia.
E também uma tricologista, eles irão fazer uma avaliação através de exames clínicos para descobrir o que pode estar causando a sua queda de cabelo.