Saiba Tudo Sobre o Cartão Nubank, E Como Pedir o Seu!
Saiba aqui tudo o que você precisa saber sobre o Cartão Nubank; E como pedir o seu!
Por: Denisson Fontes / 16 de Abril de 2020 às 15:13:31 , atualizado ás 1:03 PM

Looks like you have blocked notifications!

O Cartão Nubank marcou uma mudança nos rumos da história das operadoras de cartões de crédito no Brasil. Saiba aqui tudo o que você precisa saber sobre o Cartão Nubank; E como pedir o seu!

Criada em maio de 2013 por 3 amigos, com a premissa de oferecer operações financeiras de maneira mais simples e sem as cobranças de taxas de anuidade ou por transações bancárias, essa empresa causou uma revolução no mercado.

Foi a partir de sua chegada que a tendência de tornar o banco mais próximo das pessoas através da internet surgiu. Até bancos e operadoras tradicionais aderiram a ela.

Hoje, o NuBank é um dos maiores bancos digitais do mundo. Em setembro de 2018 a Revista Exame dava o anúncio: eram já mais de 5 milhões de usuários. O cartão NuBank é mesmo uma excelente opção de crédito. E é isso o que você vai ver neste artigo!

De onde veio o cartão NuBank
Cartão Nubank – Imagem Internet

David Vélez fundou o NuBank em São Paulo, naquele ano de 2013. Uma fintech e operadora de cartão de crédito que dizia trazer a nova geração dos produtos financeiros ao Brasil.

Em 2014 seu primeiro produto foi lançado. Era o cartão NuBank, que te trouxe até este artigo!

Bandeira

A bandeira escolhida foi a Mastercard. Sem grandes novidades, trata-se de uma das mais respeitadas no mercado, aceita em milhões de estabelecimentos. Mas já passava uma credibilidade aos novatos, não é mesmo?

A novidade mesmo é que era (e segue sendo!) um cartão de crédito totalmente gerenciado por aplicativo. Sem banco físico, 100% online. E totalmente livre de taxa de anuidade.

De lá para cá, o negócio cresceu. Naquela matéria da Revista Exame, o CEO da empresa afirmou que o NuBank é o maior banco digital fora da Ásia. Se você ainda não tem seu cartão NuBank, continue comigo para conhecer as outras vantagens desse cartão incrível e ver como pedir o seu.

Vantagens do Cartão NuBank

Fora a bandeira Mastercard, que já é uma vantagem, o NuBank não cobra taxas para sua utilização, a famosa anuidade.



Também tem um programa de pontos, sobre o qual você pode ler mais aqui (linkar com artigo sobre melhores programas de pontos). Ele funciona diferente de outros por aí, mas vale a pena para quem usa bastante.

Outra vantagem é a questão de fazer tudo pelo aplicativo, né? É bem mais prático do que se deslocar até o banco e perder horas na fila.

O cartão de crédito do NuBank faz muito sentido quando pensamos em unir economia e um bom produto. O que nos leva para as taxas de juros!

Taxas de juros do Nubank

O contrato do NuBank fica exposto na internet. Você pode dar uma olhada aqui. Lá conta que as taxas de juros por mês do cartão são as seguintes:

  • De 2,75% a 14% no rotativo
  • De 0,99% a 13,75% para parcelamento de fatura
  • De 1,99% a 15% de juros e mais 1% de mora
  • 2% de multa por atraso no pagamento
  • A partir de 0,95% ao mês em empréstimo pessoal

São juros condizentes com o mercado. No entanto, juros nunca são bons para você e para o seu bolso. Para que gastar dinheiro com isso? O melhor é que você utilize o parcelamento de lojas, não de faturas, e pague a conta em dia. Uns juros daqui e outro de lá fazem um rombo no seu orçamento.

Existem algumas outras taxas pontuais que o banco pode cobrar. Uma delas é o saque em cartão de débito. Custa R$ 6,50 por operação. Compras e saques internacionais também tem um 4% de taxa mais o IOF, de 6,38%. De resto, você está livre: Não pagará nem um centavo.

Como fazer o cartão NuBank
Cartão Nubank – Imagem Internet

O processo é bem simples. Comece aqui na página do NuBank e clique no botão roxo lá no alto que diz “Quero ser Nubank”. Vai abrir uma janelinha para que você dê início ao processo. Um par de minutos para preencher e você já estará quase lá!

É preciso esperar a análise de crédito. No site, o Nubank diz que tem um método de análise próprio, que procura em uma série de fontes diferentes, não só nos famosos SCPC/Serasa. Tem um sistema de grupos por cores. Quem estiver com tudo verdinho, recebe convite. Os amarelos, pode ser. Os vermelhos devem tentar em seis meses.

Importante!

É preciso que você tenha um nome limpo na praça, sim. E que pague suas contas em dia. Não dá para tapar o sol com a peneira: Quem tem histórico de crédito complicado vai ter mais problemas em conseguir o cartão Nubank.

Se é seu caso, vale a pena dar uma lida neste artigo (clique aqui e saiba mais) e entender como é que faz para ter seu cartão de crédito aprovado com certeza.

Solicite seu cartão Nubank!

O cartão Nubank é realmente uma das melhores opções de cartão de crédito. Como ele não tem anuidade e outras taxas bancárias, se torna um cartão ideal para quem procura economizar e não abre mão de segurança e qualidade.


Postado por: Denisson Fontes
Cristão, apaixonado pela Família. Administrador no ramo de Automóveis e Motocicletas. Redator especialistas em produção de conteúdos Lotéricos. E-mail: dfontes@afolhahoje.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo