Sampaoli pede demissão do Santos após desgaste com diretoria

Raquel Luciano - 11 de Dezembro de 2019 às 08:41:33
Looks like you have blocked notifications!

A diretoria do Santos anunciou na noite de terça-feira (11) que o técnico Jorge Sampaoli não faz mais parte do time.

Após reunião com a diretoria do peixe, o técnico argentino não teria chego a um acordo, e deixa o time após um ano à frente do Santos.


RELACIONADAS



O Santos divulgou um comunicado a imprensa falando do desligamento de Sampaoli da equipe para a temporada 2020:

“O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo.

Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube.

O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019″.

Sampaoli pede demissão do Santos após desgaste com diretoria – Foto: Marcos Ribolli

Segundo pessoas que atuam no Santos e especialista em futebol, a saída de Sampaoli do time já era eminente, mesmo o contrato do argentino ser válido até 2020.

Um dos motivos para que Sampaoli pedisse demissão do Santos foi a relação com o presidente José Carlos Peres, que não andava muito bem antes do final do Brasileirão, além da falta de boas contratações para a próxima temporada e investimentos que foram solicitados por Sampaoli, mas negado pela diretoria.

Com a saída de Sampaoli do Santos, o time do Palmeiras que já vinha sondando o argentino para o comando da equipe paulista em 2020, ganha mais força e pode se concretizar ainda em 2019.

Além do Palmeiras, o Racing da Argentina também estaria de olho em Sampaoli.

Sampaoli foi contratado pelo Santos no fim de dezembro de 2018, após a saída de Cuca, e assumiu o comando do clube em janeiro. De lá para cá, foram 65 jogos e um retrospecto bastante positivo: 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 61,5%.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com