03 de Dezembro de 2018, atualizado ás 10:12

Santos perde para o Sport e termina brasileirão na 10° posição



Por: Raquel Luciano | Futebol

Compartilhar:
         

O Santos foi até Recife jogar contra o Sport e não conseguiu uma vitória. O peixe, que não tinha mais chances de conquistar nada no Brasileirão, foi apenas cumprir tabela e perdeu por 2 a 1 para o Sport.

Com o resultado, o Santos termina o Campeonato Brasileiro na 10° posição com apenas 50 pontos. Assim,  o time do peixe conseguiu uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Além disso, o time do Santos se despediu do técnico Cuca, que não vai seguir no comando do time ano que vem para tratar um problema de saúde.

Veja também:

Sport vence o Santos mas acaba rebaixado para a Série B

Como foi o jogo do santos contra o Sport

O Santos começou bem os primeiros minutos, atacando bastante, mas a falta de pontaria foi fundamental para o resultado do jogo.

Com dez desfalques na partida, o técnico Cuca optou por Jean Mota na armação, mas o viu perder três grandes chances na primeira etapa. Arthur Gomes também errou passes e as últimas decisões.

Por isso, aquela máxima do “quem não faz, toma” se tornou uma realidade no Santos, e com isso o time viu o Sport crescendo no jogo e abrindo 1×0 ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time do Santos manteve a pressão, e conseguiu empatar, mas a falta de ritmo fez o Sport se aproveitar das jogadas, conseguindo a vitória aos 46 minutos do segundo tempo.

Santos se despede do Brasileirão com campanha abaixo da meta

Assim, o Santos se despediu do Campeonato Brasileiro, e agora é focar nas mudanças para 2019. Ainda não se sabe se a equipe vai perder jogadores importantes para 2019, mas os torcedores do Santos esperam uma equipe bem mais competitiva do que essa apresentada em 2018.

O Santos começou mal o Campeonato Brasileiro, chegando até mesmo a ficar na zona de rebaixamento em algumas rodadas. Com a chegada do técnico Cuca, o time foi ganhando força, mas só conseguiu terminar o brasileirão na 10° posição da tabela do campeonato.

 


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários