Agora é oficial! O Santos acaba de desbancar o Palmeiras e agora é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa não encontram dificuldades para vencer o Avaí por 3 a 1 na Vila Belmiro, durante a tarde deste domingo.

O Santos balançou as redes do adversário com gols do Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e do Derlis Gonzáles. Contudo, ainda com várias falhas nos passes e no contra-ataque, o lanterna Avaí só marcou um único gol com o João Paulo.


RELACIONADAS



Assim, com os três pontos o Santos sobe para 29, ficando com dois a mais que o vice-líder Palmeiras. Aliás, Palmeiras vem recebendo críticas dos torcedores por cair de posição, tanto que no fim do seu jogo contra o Vasco, a equipe saiu de campo ao som de vaias da arquibancada.

Loading...

Veja também:

Dois suspeitos foram presos por participar do roubo de 720 kg de ouro

Loading...

Mega Sena acumulou novamente! Confira o resultado do dia 27 de julho

Com a derrota, Avaí completa 12 partidas sem vencer

Santos vence Avaí e assume a liderança
Santos vence Avaí e agora é o novo líder do Brasileirão (Globo)

Em contrapartida, o Avaí segue o sentido oposto ao Santos. Na lanterna, e sem nenhuma vitória durante o Campeonato, o time soma apenas 5 pontos e está praticamente rebaixado se continuar com o mesmo rendimento nas próximas rodadas.

Até o momento, além do Avaí, nenhuma equipe do Z-4 marcou pontos nesta rodada. Faltando apenas o jogo do CSA amanhã contra o Grêmio. Porém, o time gaúcho se mantém estável na tabela, e se o CSA não se reagir amanhã dificilmente sairá do rebaixamento.

E apesar de todo o esforço do Leão, o Santos conseguiu sair com a vitória em casa. O Avaí até que tentou começar o jogo com determinação e dominando os passes, mas, mesmo assim, em apenas oito minutos do primeiro tempo o Peixe abre o placar.

Loading...

Melhores momentos de Santos x Avaí

Derlis Gonzáles foi o autor do primeiro gol contra o Avaí, após uma cobrança de falta cobrada por Sanchez. Em seguida, o Avaí tentou reagir e tomar mais espaço no campo, criando mais oportunidades no ataque. Assim, aos 27 minutos o time catarinense marca com João Paulo e deixa tudo empatado.

Entretanto a pressão novamente não durou muito, pois ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, Léo faz cruzamento direto para Sánchez e ele não desperdiça a oportunidade, virando o jogo, para desespero do Avaí.  

No segundo tempo o Santos se preocupou mais em manter o resultado. Inclusive, o placar só não foi maior porque o goleiro do Avaí fez duas grandes defesas aos 24 minutos. Entretanto, o Avaí não achou espaço para empatar, e quem não faz, leva. Aos 32 o Santos marca o terceiro gol com Felipe. Finalizando, assim, com 3 a 1 para o Santos.

Sampaoli expulso

Sampaoli é suspenso e estará de fora no próximo jogo
Sampaoli é suspenso e estará de fora no próximo jogo (Globo)

A vitória em cima do Avaí não foi o único destaque no jogo, além da vitória ocorreu que, pela primeira vez, um técnico recebe suspensão em um Campeonato Brasileiro por acúmulo de cartões amarelos!

Os motivos para a punição foram, em geral, sempre os mesmos: Jorge Sampaoli e sua mania de discutir com o árbitro. Os primeiros cartões vieram na 6ª rodada contra o Internacional e na 8ª rodada contra o Atlético-MG.

Contudo, estando suspenso no próximo jogo (contra o Goiás) quem fica no seu lugar é o Jorge Desio, também na vila Belmiro.

Ficou interessado em saber outras notícias? Então siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui