Santos x Flamengo: rubro negro empata e pode perder a primeira posição

Dribles, um gol contra e a lesão séria de Lucas Veríssimo marcaram o jogo entre Santos x Flamengo ontem à noite na Vila Belmiro.

Se o que o time carioca desejava era segurar o Santos, que precisava de uma vitória para se posicionar melhor na tabela do Brasileirão, o feito foi conseguido!

Santos x Flamengo deu empate
Imagem: Leandro Bernardes; Framephoto; Estadão Conteúdo

O empate abriu a possibilidade para que São Paulo se torne o líder do campeonato no jogo de hoje, quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Basta vencer o tricolor gaúcho.

Confira como foi o jogo Santos x Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão, que voltou a esquentar depois da Copa da Rússia.

 

Santos x Flamengo: o jogo

Santos x Flamengo com dribles
Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Quem pensou que o Flamengo não aguentaria a pressão de jogar na Vila Belmiro, em Santos, se enganou. O time jogou com o regulamento debaixo do braço para somar um ponto fora de casa.

Apesar de ter seus movimentos, a partida não teve muitas emoções. Fora alguns dribles protagonizados pelos atacantes das duas equipes, o resultado acabou definido já no primeiro tempo da partida.

 

O Flamengo saiu na frente

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Flamengo deu um passo à frente no placar com um gol de Bruno Henrique. O lance foi um tanto confuso, mas colocou o Santos na responsabilidade de buscar o resultado.

 

Santos busca o empate logo em seguida

O empate do time da Vila ocorreu depois que Rodrygo fez uma jogada muito bonita e deixou Gabigol de frente com o gol e marcou aos 33 minutos de jogo. Daí foi só comemorar!

 

A lesão de Lucas Veríssimo

Santos x Flamengo Lucas Verissimo com lesao
Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena / LANCE!

Uma lombalgia aguda tirou o zagueiro santista de jogo logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Luiz Felipe o substituiu com a tarefa de segurar o segundo ataque mais efetivo do campeonato.

Veríssimo foi escalado contra o Santos para substituir David Braz, que tinha sido deixado fora do jogo porque tomou o terceiro cartão amarelo jogando contra a Chapecoense.

A torcida santista não precisará ficar preocupada com David, que está pronto para voltar no jogo do dia 29, em Santos, contra o América mineiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Além disso, Jean Mota também poderá voltar depois de suspensão pelo mesmo motivo de David no jogo contra a Chape.

A preocupação tanto da torcida como do departamento médico da Vila fica em cima de Lucas Veríssimo que passará por reavaliação.

 

Flamengo aguarda resultado de Grêmio x São Paulo para saber se continua líder

Depois do empate ontem entre Santos x Flamengo, o jogo de hoje à noite entre os tricolores gaúcho e paulista está no foco do clube carioca, que vê sua posição ameaçada.

É esperar para ver! Fique ligado em mais novidades sobre o Brasileirão aqui no Folha Hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here