Enquanto dura este período de pandemia do coronavírus, os estudantes têm enfrentado muitas dificuldades no que se refere ao ensino à distância. O qual se desenvolve através de aulas pela internet, em casa. Uma maior preocupação existe com relação aos estudantes do ensino médio, devido a preparação necessária para prestarem o ENEM e demais vestibulares.

Em vista disso, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo analisa a possibilidade de criar um “quarto ano do ensino médio” em 2021, em decorrência da pandemia da COVID-19.


RELACIONADAS



De acordo com a pasta, o intuito é conceder uma melhor preparação ao estudante para a vida futura, bem como, para as provas que venham prestar devido às condições específicas do ano corrente.

No que se refere ao ENEM 2020, as datas das provas ainda não foram definidas. No entanto, a primeira fase da Fuvest está programada, inicialmente, para o dia 29 de novembro.

Além disso, os estudantes que precisarem de isenção ou diminuição na taxa de inscrição da Fuvest deverá realizar a solicitação pela internet. Onde deve preencher um cadastro no site da instituição. A solicitação deve ser realizada até o dia 10 de julho.

ENEM 2020: Enquete sobre datas será entre 20 e 30 de Junho

São Paulo analisa criação de '4º ano do ensino médio' em 2021
São Paulo analisa criação de ‘4º ano do ensino médio’ em 2021 – Foto: Abime

Nesta quarta-feira (10), Abraham Weintraub, o Ministro da Educação, por meio de redes sociais, afirmou que, entre os dias 20 e 30 de junho, o MEC realizará abertura de enquete com os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, visando definir a nova data da avaliação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP, órgão responsável pelo exame, confirmou a informação. De acordo com Weintraub e o Inep, os estudantes terão a possibilidade de escolher entre três datas disponibilizadas. Duas delas são para 2021, indicando a possibilidade de que a prova seja realizada apenas no próximo ano.

Segundo o INEP, entre os dias 20 e 30 de junho, os estudantes inscritos no exame deverão acessar a Página do Participante portando CPF e Senha de acesso utilizadas no cadastro do Portal, para fazer a indicação de umas das datas.

“A iniciativa é importante para dar oportunidade aos interessados de sugerirem o melhor período para a realização das provas e garantir transparência”, afirmou em nota, o Inep.

São Paulo analisa criação de ‘4º ano do ensino médio’ em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui