Chá bomba: reduza seu peso em menos de uma semana!

O chá bomba é um potente emagrecedor, composto por alguns tipos de chás, especiarias e fruta cítrica.

Por: Josebel Pacheco - Nutricionista
21/04/2021 às 20:18 - atualizado em 27/04/2021 às 23:41

Compartilhe: faceboook twitter whatsapp

O chá bomba é um chá caseiro maravilhoso que possui propriedades emagrecedoras e proporciona resultados incríveis, em curto espaço de tempo, de 3 a 4 dias já é possível perceber os resultados.

O principio essencial do chá bomba emagrecedor é a perca de gordura acelerada, mudando em pouco tempo a composição do seu corpo!

Ao usar o chá bomba você se sentirá muito mais leve, porque além das propriedades emagrecedoras, ele promove grande sensação de bem estar.

Neste post iremos falar sobre as propriedades, benefícios, indicações e contraindicações do chá bomba.

Composição do chá bomba e seu poder emagrecedor

A composição do chá bomba emagrecedor é muito simples, o seu preparo leva 2 tipos de chá, 3 especiarias e 1 fruta cítrica.

Vamos à receita do chá bomba emagrecedor:

  • 1 colher de sopa cheia de chá verde, que possui propriedades que fazem o metabolismo ficar mais acelerado. Além de reduzir a absorção de gorduras, melhorando o colesterol, inclusive;
  • 1 colher de sopa de hibisco, ele tem propriedades diuréticas que reduz a retenção de líquidos, aumentando também a queima de gordura, e reduzindo a glicemia;
  • 1 unidade de canela em pau, que é um potente digestivo natural, além de  aumentar a termogênese do organismo, por consequência aumenta o gasto calórico;
  • 1 colher de chá de cravo, um poderoso antimicrobiano que impede o desenvolvimento de infecções indesejadas, também possui poder digestivo;
  • 3 fatias de gengibre, que é um termogênico natural possibilitando o aumento do gasto calórico, provocando o emagrecimento;
  • 1 limão espremido, que aparece como um desintoxicante poderoso, com ação diurética, auxiliando na redução da retenção de líquidos. Rico em vitamina C, promovendo aumento da imunidade.

Modo de preparo: aqueça uma xícara de chá de água (250ml) até obter fervura, adicione todos os ingredientes e abafe com um pano limpo, por 5 minutos, após já poderá ingerir.

Indicação de uso: utilizar 3 dias seguidos pela manhã, com pausa de 1 semana, após utilizar mais 3 dias e assim por diante.

Benefícios do chá bomba para a saúde

A maioria dos nutricionistas concordam que o chá bomba emagrecedor, além das propriedades que estimulam o emagrecimento, possuem outros benefícios para a saúde, como:

  • Ação anti-inflamatória;
  • Antioxidante;
  • Desintoxicante;
  • Diurético;
  • Aumento do gasto calórico, pela termogênese; e
  • Controle da ansiedade.

Indicações e contraindicações do chá bomba

O chá bomba emagrecedor é indicado para pessoas que estão um pouco acima do peso e para quem quer reduzir circunferência abdominal rapidamente.

Como ele aumenta a queima calórica e reduz retenção de líquidos, possui alguns grupos de pessoas que não devem consumir esse chá. Quais são esses grupos?

Os grupos que não devem consumir o chá bomba emagrecedor são as gestantes, mamães que amamentam, pessoas com pressão alta e com problemas cardíacos.

Enfim, o chá bomba pode ser um potente aliado na perda de peso e redução de circunferência abdominal, também produz outros benefícios à saúde. Super acessível e fácil de fazer, siga a receita e desfrute de todos os benefícios!

Josebel Pacheco

Josebel Pacheco
Josebel Pacheco, nutricionista formada pela Unisinos, com registro do Conselho Regional de Nutricionista-CRN2: 12962. Saiba mais sobre Josebel em seu perfil!