10 de Setembro de 2019, atualizado ás 19:09

Schumacher é transferido para Paris em tratamento misterioso



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Michael Schumacher, o ex-piloto de Fórmula 1, foi transferido para um hospital de Paris, de acordo com informações do jornal francês “Le Parisien”.

O ex-piloto da F1, que está com 50 anos e foi heptacampeão mundial, teria dado entrada no Hospital Georges-Pompidou, em Paris, na última segunda-feira (9).

Para a transferência de Schumacher, foi armada um grande esquema de segurança, para evitar que repórteres ou curiosos pudessem registrar qualquer imagem do ex-atleta.

Michael Schumacher vive com a família na cidade de Genebra, Suíça, desde o acidente em 2013. (país em que a família Schumacher reside atualmente).

O motivo da transferência de Schumacher para o hospital francês é a possibilidade de um tratamento avançado com uso de células-tronco realizado pelo médico Philippe Menasche.

Essa é a primeira vez que Michael Schumacher deixa o tratamento dentro de casa para visitar um hospital.

Schumacher é transferido para hospital em Paris com forte esquema de segurança – Foto: REUTERS/Scott Wensley/Files

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui, em Méribel, na França, em 2013.

Na queda, o ex-piloto da F1 teve um trauma ao bater a cabeça em uma pedra.

Apesar de todos os tratamento avançados e diversas trocas de hospitais, Schumacher foi transferido para casa.

Segundo nota da assessoria do ex-piloto, Schumacher apresentou progressos em seu quadro clínico e continuaria o tratamento na mansão de sua família, na pequena cidade de Gland, às margens do Lago Léman, também na Suíça, onde permanece até hoje sob um forte esquema de segurança.

Ninguém sabe ao certo qual o estado clínico do ex-piloto hoje, até porque a família de Schumacher proibiu a divulgação de informações, onde somente amigos próximos poderiam ter acesso a ele durante esse tempo que esteve me casa.

Até pessoas que trabalhavam com Schumacher, seja na Ferrari como na Mercedes, não sabem como anda a saúde do ex-piloto da F1, e por isso surgem diversas especulações se ele teria conseguido ou não sair do coma e de um possível estado vegetativo.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários