Muitos brasileiros ainda não sabem da influência do score de crédito na hora de pedir um cartão de crédito ou financiamento, na verdade alguns nem sabem o que são estes dados, armazenados na Serasa tendo como base o seu CPF e disponíveis para as instituições financeiras, e também para a consulta do usuário. Ele não é nada mais do que o resultado dos seus ‘hábitos’ de pagamento e seu relacionamento com o mercado de crédito.

Serasa Score está disponível para consulta online, mas somente para o próprio consumidor e para as empresas de crédito, que através da análise destes dados, podem ver como vem sendo seu comportamento ao pagar suas contas, sua pontualidade, entre outros movimentos que envolvem seu CPF.

Atrasos de pagamentos


RELACIONADAS



Atrasos no pagamento de contas de consumo, entre outras, abaixam sua pontuação, prestações pagas em atraso são ruins para seu score de crédito

Loading...

Tudo que você faz em termos de movimentação de dinheiro envolvendo seu CPF, como suas contas de consumo (que estão em seu nome e CPF, energia elétrica, água, gás, etc), compras por carnês, compras no supermercado, e, com mais peso, todo tipo de pagamento de prestações com bancos ou financiadoras, são fatores que influenciam na pontuação do seu score.

Porém, ter um Score positivo não é um garantia de que vai conseguir crédito de imediato. As empresas usam o score como referência, mas também possuem seus próprios critérios na hora de analisar seu cadastro.

Loading...

A boa notícia é, que por outro lado, muitas empresas podem nem consultar o seu score de crédito na hora de liberar um cartão de crédito.

Mas afinal, ter uma boa pontuação pode influenciar na hora de conseguir seu tão sonhado cartão de crédito?

A resposta é sim! Uma boa pontuação no seu score pode tornar mais fácil ter aquele tão desejado cartão de crédito. Mas tem suas ressalvas, entenda:

É fato, que muitos consumidores ainda não tem movimento financeiro o bastante para pontuar seu score, alguns estão entrando na idade financeiramente ativa ao atingir a maioridade, ou quando assumem o primeiro emprego, ou entram na faculdade. E por isso não tem ainda pontuação que possa definir seu perfil como consumidor.

Cartão de crédito para quem não tem pontuação no score, é possível?

A resposta também é sim! Nesta hora vai valer bastante ter o nome limpo, nunca ter sido incluído seu CPF em órgãos de proteção ao crédito, além de alguma comprovação de renda (se estiver trabalhando ou estagiando). Não tendo pontuação negativa já é meio caminho andado.

Loading...

Havendo ainda os casos de universitários, que querem ter seu cartão de crédito, mas ainda dependem da mesada, ou do custeio dos pais para se manter na universidade, para cada perfil tem um cartão de crédito. Vale até mesmo ressaltar, que as empresas digitais e bancos estão de olho neste consumidor, prestando inclusive educação financeira, pra não deixar ninguém se endividar cometendo excessos.

Meu CPF esteve no Serasa, mas limpei meu nome, vou ter um cartão de crédito

Sim! Conforme ressaltamos no artigo. Se você teve dívidas recentemente e já regularizou seu CPF (faça a consulta, é grátis), o importante agora é voltar a pontualidade, mostrar nos próximos meses que você tem potencial e juízo para ter seu cartão de crédito. Você vai precisar mostrar mudou seu comportamento e a sua pontualidade agora será permanente.

Quanto mais tempo você ficar longe dos atrasos nos seus pagamento e da inadimplência mais as empresas vão entender que você mudou de comportamento. Procedendo desta forma, com certeza em poucos meses você poderá de reavaliado, estando tudo certo, não haverá mais risco, de conceder para você seu tão sonhado cartão de crédito.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui