Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de São Paulo divulgou o lançamento de um formulário on-line, destinado a realização de matrículas de crianças na rede municipal de ensino. A iniciativa foi realizada através da Secretaria Municipal de Educação. Portanto, pais e responsáveis poderão cadastrar os filhos caso desejem obter uma das vagas, até então disponibilizadas para Educação Infantil, ou seja, para creches e pré-escolares.

Segundo informações da prefeitura, os interessados devem realizar o cadastro on-line informando dados pessoais próprios e da criança. A exemplo, o nome do estudante, data de nascimento, endereço, CPF e e-mail do responsável, e outros. Seguidamente, um número de protocolo referente a inscrição será encaminhado via e-mail, para que a família possa acompanhar o cadastro no portal.


RELACIONADAS



Um sistema informatizado é responsável pelo encaminhamento das solicitações às vagas que estejam disponíveis. Tudo ocorre de acordo com a disponibilização de informações através do preenchimento do formulário online.

Loading...

“A criação dessa ferramenta irá colaborar para que façamos um planejamento de vagas adequado para as regiões e também para que os demais programas de atendimento estejam de acordo com a demanda do local”, disse Bruno Caetano, Secretário Municipal de Educação.

Saiba mais sobre as matrículas online para Educação Infantil

O cadastro pode ser preenchido rapidamente através de computadores, celulares ou outro dispositivo móvel que disponha de internet. Além disso, a adoção desta medida pela Secretaria Municipal de Educação visa realizar o processo de matrícula em escolas municipais com mais rapidez. Assim como, respeitar as orientações para seja mantido o distanciamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Loading...

Vale destacar, que as outras fases do ensino da Rede Municipal, o ensino fundamental e ensino médio, já fazem uso do sistema informatizado para realizar o processo de matrícula, o qual é disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Por fim, o formulário em questão está disponibilizado no Portal da Secretaria Municipal de Educação. E, para ter acesso, basta clicar no ícone “Estudantes e Famílias”.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui