Secretário de Saúde do Rio de Janeiro é exonerado
Em meio à pandemia da COVID-19, denúncias de fraude e atraso na instalação de hospitais motivaram a exoneração do Secretário de Saúde do Rio de Janeiro.
Por: Joey Phillipe / 17 de Maio de 2020 às 21:58:11

Looks like you have blocked notifications!

Neste domingo, 17 de maio, o Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, foi exonerado da função. Atrasos e problemas quanto a instalação dos hospitais de campanha, assim como, denúncias de fraude na licitação que objetivava compra de respiradores, motivaram a decisão tomada pelo governador do estado.

Além disso, a inauguração de um hospital em São Gonçalo, estava agendada para este domingo (17), no entanto, foi cancelada sem justificativas. Em contrapartida, as obras ainda estavam em andamento no referido local.

Vale destacar que, no início deste mês de maio, o Ministério Público do Rio de Janeiro-MPRJ e a Polícia Civil do estado efetuaram a prisão do Ex-Subsecretário Estadual de Saúde, Grabriell Neves, e outras três pessoas.

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro
Secretário de Saúde do Rio de Janeiro é exonerado – Foto: O Globo


Primeiramente, além de Gabriell, foram detidos Gustavo Borges da Silva, Aurino Batista de Souza Filho e Cinthya Silva Neumann. Sendo que Gustavo ocupou o lugar de Gabriell Neves no cargo da subsecretaria de Saúde depois da exoneração, ocorrida no dia 20 de abril. Segundo informações do G1.

Portanto, o grupo é acusado de obter benefícios oriundos da compra emergencial de respiradores para pacientes de COVID-19 no Rio de Janeiro. Visto que uma decisão judicial aponta para a atuação de Gabiell e Gustavo em processos administrativos suspeitos, segundo investigações do caso.

Por fim, na última quinta-feira (14), o governado do estado utilizou as redes sociais para manifestar-se a respeito das denúncias na Secretaria de Saúde.”Apoio as investigações que estão sendo realizadas pelos órgãos de controle e que estão identificando irregularidades. É inadmissível que pessoas queiram cometer ilícitos, principalmente neste momento de pandemia e de luta pela vida de milhões de pessoas”, afirmou Witzel.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo