Foi divulgada hoje (27), uma pesquisa feita pelo IBOPE, mostrando que o presidente Jair Bolsonaro tem aprovação de apenas 32%. Além disso, outros 32% mostram insatisfação com o governo, o considerando ruim ou péssimo. Aqueles que não sabem ou não responderam foi de apenas 3%.
Segundo informações, essa pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, ela também foi responsável por pedir a pesquisa divulgada em abril deste ano.

RELACIONADAS
Ademais, esses dados foram obtidos em 126 municípios, onde duas mil pessoas foram ouvidas, a pesquisa ocorreu entre os dias 20 e 23 de junho. Lembrando que a margem de erro para esse resultado é de mais ou menos 2%.
No entanto, em abril deste ano os resultados foram melhores. Como por exemplo o percentual de aprovação era de 35%. Ou seja, em dois meses, houve uma queda de 3%. No que se refere a aqueles que consideram o governo ruim/péssimo antes era de 27%. Um aumento de 5%.
Abaixo, temos gráficos comparativos para abril e junho de 2019:

Dados das gestões anteriores segundo o IBOPE
De acordo com os dados dos anos anteriores, avaliando os ex presidentes no início dos seus respectivos governos ternos os seguintes resultados relativos aos índice de ótimo/bom :
- Em 1990, Fernando Collor de Mello tinha provação de 45%.
- Em 1993, Itamar Franco tinha 34%
- Em 1995, (1º mandato) Fernando Henrique Cardoso tinha 41%
- Em 2003 e 2007, Luiz Inácio Lula da Silva tinha respectivamente 51% e 49%.
- Em 2011, ( 1º mandato) Dilma Rousseff tinha 56%
Confira também:
Cocaína é encontrada com militar em avião oficial da comitiva de Bolsonaro!
O prazo para retirada do abono salarial acaba nesta sexta-feira (28)!