Beleza  
Por: Cleia Santana / há 2 anos

Sensibilidade nos dentes? Descubra como combater

As principais causas mais comuns de sensibilidade dentária são duas, a retração dental e a carie. A retração gengival acontece devido a escovação inadequada (errada), muito agressiva e/ou movimentos muito fortes, já a cárie deixa os dentes bastante frágeis.

Sensibilidade nos dentes? Descubra como combater (imagem: reprodução/internet)

Com a escovação inapropriada a gengiva descobre a raiz dos dentes e os túbulos dentários ficam completamente expostos, nisso ocorre a dor, geralmente quando a pessoa toma algo gelado, doce ou ácido.

Quais tratamentos para combater a sensibilidade dos dentes?

Existem alguns tratamentos que pode ser feito em casa, de forma caseira, que podem ajudar na diminuição da sensibilidade dentaria, que são o enxaguante bucal com flúor, creme dentais para dentes sensíveis, e o uso do fio dental, usando esses produtos de forma correta, ajuda o próprio organismo, na fabricação de “cimento” que irá formar uma barreira de proteção, fechando os tubos, e consequentemente eliminando a dor da sensibilidade.

Existe solução para evitar a sensibilidade dos dentes

Infelizmente uma grande maioria das pessoas sofrem com a sensibilidade dentária, e só pelo fato de sentir dor, ao comer algo, gelado ou doce, acaba se tornado algo bastante doloroso, e um tormento, pois realmente a dor incomoda muito. Porém a boa notícia é que existe solução para o problema.

Sensibilidade nos dentes? Descubra como combater (imagem: reprodução/internet)

Em alguns casos mais agravados, quando se torna impossível conviver com a sensibilidade dentária, ou até mesmo quando os métodos tradicionais ou caseiros não ajudam, a melhor forma é procurar um dentista especializado para seu caso, ele irá lhe dar as opções de tratamentos, entre elas será possível tratar com;

  • Laserterapia
  • Restaurar com resina
  • Cirurgia de enxerto de gengiva
  • Aplicação de verniz

Nem sempre toda dor é sinal de cárie

É fundamental não deixar de procurar tratar o problema dentário, com ajuda especializada, com a melhor orientação da sua forma de escovação e visitas frequentes ao dentista. Devido ao ato inconsciente, é sempre bom, deixar um feedback no espelho do banheiro, isso poderá ajudá-lo a lembrar de escovar os dentes com menos força, sem machucar, a partir daí você irá escovar da forma correta.

Entretanto a verdade é que a sensibilidade dentária está muito longe de ter algo relacionado com as bactérias, e isso aflige muito mais as pessoas.

Confira também:  Depressão e envelhecimento: Saiba a melhor forma de tratamento

Looks like you have blocked notifications!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole direitos, denuncie.
Load more

Notícias relacionadas