Será que existe cartão de crédito para negativado?
Por: Raquel Luciano / 06 de Janeiro de 2020 às 08:44:58

Looks like you have blocked notifications!

Quem está com o nome negativado sabe como é difícil conseguir acesso a diversos serviços, dentre eles a liberação do cartão de crédito.

Isso acontece porque os bancos entendem que a pessoa não tem um perfil de boa pagadora, e com isso não liberam financiamento, cartão, empréstimo etc.

Mas, o que mais vemos atualmente na internet são anúncios de cartão de crédito para negativado.

Hoje o cartão de crédito se tornou uma das principais formas de pagamento, oferecendo segurança e praticidade.

Assim, será que existe cartão de crédito para negativado? Os bancos liberam este tipo de serviço aos clientes mesmo com o nome no Serasa/SPC?

Conheça alguns tipos de cartão de crédito para negativado
Será que existe cartão de crédito para negativado? – Foto: Pixabay

Bem, a resposta para a pergunta acima é que existe cartão de crédito para negativado, mas ele se enquadra apenas em alguns modelos:

Aposentados, Pensionista e Beneficiário do INSS



Alguns bancos liberam cartão de crédito para aposentados, pensionistas ou pessoas que recebem benefício do INSS com nome negativado.

Isso acontece porque existe a garantia de que, se a fatura não for paga no dia certo, o valor será descontado direto do benefício que cai em conta.

Assim, é mais fácil conseguir um cartão direto com a conta corrente que o aposentado já tenha, pois o banco conhece o perfil do cliente e faz a liberação mais facilmente.

Cartão de crédito pré-pago

Outra modalidade que libera o cartão de crédito para negativado é o cartão pré-pago.

Como para esse tipo de cartão não existe comprovação de renda nem consulta ao Serasa/SPC, fica mais fácil ter um cartão apesar dos problemas com o nome.

No cartão de crédito pré-pago a pessoa recarrega o valor que pretende usar na semana ou no mês, sem receber fatura ou cobranças de anuidades, pagando apenas uma taxa de uso mensal.

Isso vem sendo bastante usado para que quer poupar dinheiro ou até mesmo que não consegue manter o controle do uso do cartão de crédito tradicional.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo