Nesta sexta-feira, dia 24 de Abril, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou saída do governo. O pronunciamento foi realizado no auditório do Ministério em Brasília, no qual, pediu demissão e falou da exoneração do diretor-geral da Policia Federal.

O ex-juiz federal foi um dos indicados pelo atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro e anunciado ainda nas eleições. Moro deixa o cargo após passar um ano e quatro meses trabalhando no Ministério.


RELACIONADAS



A razão da tomada de decisão do Ex-Ministro da Justiça foi a decisão do Presidente Bolsonaro de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, visto que, não havia nenhuma razão aparente para isso.

Ademais, foram várias afirmativas que Sergio Moro fez na coletiva, revelando uma outra face do governo de Bolsonaro. Moro declarou durante o anúncio de sua saída:

“O presidente me disse mais de uma vez, expressamente, que ele queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações, que ele pudesse colher relatórios de inteligência, seja diretor, seja superintendente. E realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação”.

Confira Abaixo o Pronunciamento Ex-Ministro da Justiça Sergio Moro

Por fim, você pode assistir a entrevista completa do ex-Juiz Sergio Moro em tom de despedida do governo no vídeo abaixo. Portanto, agora o cargo de Ministro está vago e ainda não se sabe quem irá substitui-lo.

Sergio Moro deixa o cargo de Ministro da Justica e Segurança Pública do Governo Bolsonaro. (Imagem cointimes)
Sérgio Moro deixa o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro. (Imagem: cointimes)
O ex-juiz Sergio Moro deixa governo. Ademais, assista a coletiva de imprensa aqui. (Canal: Poder360)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui