20 de Junho de 2019, atualizado ás 02:06

Sergio Moro declara que pode deixar o cargo



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Sob forte pressão da oposição, Sergio moro declara que não tem apego ao cargo e, se comprovada alguma irregularidade por parte de sua conduta, o renunciaria no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Não está sendo nada fácil o início de mandato do Juiz Sergio Moro como ministro da justiça, nesta quarta-feira (19) ocorreu na CCJ do senado uma sessão de quase oito horas, na qual ele teve que prestar depoimentos sobre as conversas vazadas com o procurador Deltan Dallagnol.

Ministro Sergio Moro apresenta sua defesa

Sergio moro declara que pode deixar o cargo (imagem:Uol)

Tudo começou quando o site The intercept Brasil divulgou trechos de conversas do atual ministro com o procurador chefe da lava jato Deltran Dallagnol, na qual supostamente Moro se diz contra o MP investigar FHC.

Sergio Moro se diz vítima de rackers, que provavelmente, junto com o site The intercept Brasil, selecionaram e manipularam trechos da conversa. Contudo, o ministro disse estar tranquilo quanto a isso, e se o site divulgar o diálogo na íntegra a correção será observada.

leia também:

Bolsonaro diz que vai indicar Segio Moro para STF em compromisso ao ministro

“Problema do Brasil é a classe política”, diz Bolsonaro

A oposição no Senado

Depoimento CCJ (imagem:oglobo)

As conversas vazadas levaram a segunda turma do Supremo rever os pedidos dos advogados que pedem a anulação do caso do tríplex em Guarujá (SP), na qual levaram à prisão do ex-presidente Lula.

Diante dos fatos os advogados do petista argumentam que, de acordo com as recentes atitudes de Moro, ficou evidente que houve imparcialidade no julgamento do caso.




Anderson Gomes

Professor de Física e estudante de Engenharia Civil, gosto de uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

  

1 Comentário

  1. amauri hailson da silva disse:

    Só no Brasil,que bandidos faz peguntas ofensivas para um JUIZ.bandidos vira JUiz e o Juiz vira RÈU.É o poste mijando no cachorro.