Sergipe tem 21.081 casos confirmados e 554 mortes por coronavírus
Novo balanço revela um aumento significante no número de casos registrados da COVID-19 em Sergipe, e também a superlotação em hospitais públicos e privados.
Anderson Gomes - 26 de Junho de 2020 às 12:00:17

Em um último balanço, divulgado nesta quinta-feira (26), Sergipe registra mais de 21 mil casos de coronavírus. Bem como, 554 óbitos relacionados a doença.

Dados revelam também, que em todo o estado de Sergipe, 7.931 pessoas já foram curadas da doença.


RELACIONADAS



Quanto ao número de negativados, ou seja, testes que deram negativo para a presença da COVID-19, já somam 23.218 testes.

Principais hospitais do estado sofrem com indisponibilidade de leitos

No último boletim epidemiológico, para a atualização sobre a COVID-19, também foi divulgada a situação dos hospitais públicos e privados de Sergipe.

No caso, a taxa de ocupação é referente aos leitos para pacientes diagnosticados com coronavírus, e a situação é alarmante. Confira abaixo.

Vagas para pacientes com COVID-19 na rede hospitalar pública de Sergipe – Fonte: Censo Hospitalar Diário/ COE (Atualizado 25/06/2020 às 12:00)

Dentre eles, alguns dos principais hospitais particulares, referência no estado, também se encontram em superlotação quanto ao número de leitos.

Vagas para pacientes com COVID-19 na rede hospitalar particular de Sergipe – Fonte: Censo Hospitalar Diário/ COE (Atualizado 25/06/2020 às 12:00)

Com o aumento de casos, governo decide adiar a reabertura do comércio em Sergipe

Imagem: Reprodução/Facebook/belivaldochagas/

Na última terça-feira (23), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, em coletiva, informou que o plano para a retomada da economia de Sergipe seria adiado.

Visto que, com o crescente número de casos que vem surgindo, seria inviável desenrolar a flexibilização do comércio, e gerar um novo pico da epidemia no estado.

Sendo assim, a revisão do plano de flexibilização do comércio ficou marcado para a próxima segunda-feira (29).

Sobre o adiamento, o governador ainda ressaltou o seguinte:

“Ficou definido que a gente vai adiar por mais uma semana, a retomada da economia. A determinação que temos, hoje, é para que a Polícia feche qualquer estabelecimento que esteja aberto sem a determinação.”

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.