Seu cabelo não cresce? Receita com 3 itens fará seu cabelo crescer muito



Cleia Santana - 25 de Abril de 2019 às 11:02:52 , atualizado ás 2:30 PM

O desejo de muitas mulheres é que seu cabelo cresça, porém existem algumas causas que interrompem esse crescimento, como o uso de shampoos errados, químicas para alisamento ou até mesmo reflexos nos fios.

Atualmente existem várias formas de livrar-se das químicas para alisar o fio, uma delas é seguir corretamente o passo a passo para fazer aquela receita caseira que além de ser 100% com produtos naturais, ela fará seu cabelo alisar muito.


RELACIONADAS



E consequentemente seu cabelo vai ter um crescimento bastante acelerado, e o melhor de tudo com um preço muito acessível, com produtos facilmente práticos de utilizar.

Características importantes sobre essa receita que ajuda crescer o cabelo

Para fazer essa mistura caseira, inicialmente você precisa saber do que seu cabelo precisa naquele momento, se ele está saudável ou danificado.

Pois essa receita é composta de 3 óleos e cada um deles contém funções diferentes para um crescimento saudável e acelerado dos fios.

O ideal é usar esse mix capilar de 1 ou até 3 vezes por semana, mais do que isso não é necessário, caso use-o 3 vezes na semana é importante deixar menos tempo agindo no cabelo, caso use apenas 1 vez na semana você pode deixar até 2 horas.

É importante lembrar que gestantes e lactantes não podem usar essa receita com o mix de óleos, pois essa mistura contém um poder estimulante muito forte para crescer os fios. Por mais que sejam produtos naturais, é necessário ficar atenta.

Essa receita pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelos, sejam eles cacheados, lisos, com ou sem química.

Quais as funções de cada óleo para o crescimento do cabelo?

Conheça as funções e benefícios de cada óleo, antes de fazer a misturinha caseira, após as primeiras aplicações, notará uma diferença significativa em seus fios, a dica de marca desses óleos vegetais, é a Bali Beauty, facilmente encontrada em lojas de cosméticos e casas de produtos naturais.

Óleo de alho: Esse item contém ações que ajudam a fortalecer os fios e em sua composição está presente o ferro, manganês, vitamina A, B6, e a C, essas vitaminas são as mais importantes para o crescimento capilar.

Esses ativos penetram no couro cabelo que estimulam o crescimento rápido, além de deixá-los brilhosos e saudáveis.

Óleo de alecrim: Esse óleo é bastante rico em diversas vitaminas e minerais, e nos cabelos ele age combatendo a queda, caspa, oleosidade e também estimula demais o crescimento rápido e saudáveis dos cabelos.

Óleo de rícino: Esse item é conhecido também como óleo de mamona, ele é ótimo para a pele e unhas também. Além disso, esse óleo é rico em ácido ricinoleico, ômega 9 e também possuí um alto poder hidratante e nutritivo para os fios.

Entre seus benefícios, o óleo de rícino equilibra o pH do cabelo e estimula a micro circulação no couro cabeludo.

Receita para crescer o cabelo rapidamente

Ingredientes:

  • 1 tampinha de óleo vegetal de Alho;
  • 1 tampinha de óleo vegetal de Alecrim;
  • 1 tampinha de óleo vegetal de Rícino.

Preparo: Em um recipiente adicione os óleos citados e misture bem, a quantidade é pouca pois o ideal é passar apenas na raiz do cabelo.

Desta forma, você vai dividir seus cabelos, em mechas, lembrando que o mesmo precisa está seco e sujo, em seguida aplique a misturinha em toda raiz dos fios, com o auxílio de um pincel especifico para cabelo.

Após feito isso, faça uma massagem de 3 a 4 minutos com movimentos circulares, para que esse mix penetre no couro cabeludo e estimule a circulação sanguínea para ajudar o crescimento capilar.

Em seguida, deixe essa mistura agindo no cabelo por 1 ou 2 horas, depende do seu tempo disponível. Após isso remova o óleo na água morna e com shampoo que seja de preferência transparente ou perolado.

Em seguida use sua máscara hidratante de sua preferência e finalize como de costume. Seu cabelo além de ficar bastante saudável e lindo, vai crescer como nunca.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Cleia Santana