SP: governador Doria anuncia prorrogação da quarentena até dia dez
Governador anunciou em coletiva nesta sexta-feira (17) que irá prorrogar a quarentena para ajudar a conter os casos de coronavírus no estado de São Paulo.
Por: Anderson Gomes / 17 de Abril de 2020 às 15:38:40

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou em coletiva nesta sexta-feira (17) o aumento do período da quarentena no estado até 10 de maio. A coletiva contou com a presença do prefeito Bruno Covas, do infectologista David Uip e do secretário de Saúde José Henrique Germann.

Além disso, Doria também expressou sua opinião sobre a reabertura do comércio, citando os acontecimentos em Milão, na Itália, onde protestos traziam a mensagem “Milano Non Si Ferma” (Milão Não Se Fecha). Porém, a situação fugiu do controle, acarretando mais de 6 mil mortes na cidade.

Sobre a quarentena, Doria voltou a incentivar o isolamento como medida de prevenção mais eficaz contra o coronavírus. Atualmente, o índice de isolamento no estado está na média de 50%, e espera chegar a 60% nos próximos meses.

Casos em São Paulo estão dentro do previsto e novo pico da epidemia é alertado
Coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (17) sobre a quarentena no estado de São Paulo – foto: reprodução


Anteriormente, na última quinta-feira (16), o novo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde revela que o estado de São Paulo possui 11.568 casos confirmados da doença e 853 mortes relacionadas ao coronavírus (COVID-19).

Contudo, na entrevista, David Uip ressaltou os acontecimentos em outros países, para reforçar as medidas de quarentena que estão sendo tomadas no estado. O infectologista falou também sobre o novo pico, que agora é esperado para maio.

Além disso, o prefeito Bruno Covas também respondeu em entrevista sobre a recomendação do Ministério Público para o uso de máscaras na cidade de São Paulo:

“não é nenhuma advertência, nenhuma multa, nenhuma penalização pra quem não estiver utilizando máscaras, apenas uma recomendação. E a gente espera que a população possa utilizar para, mais uma vez, ajudar a conter a disseminação do vírus aqui na cidade.”

A próxima coletiva será realizada na próxima quarta-feira (22), sendo o próximo encontro com o governo do estado de São Paulo.


Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo