SpaceX Lançará Astronautas ao Espaço pela Primeira Vez!
SpaceX poderá fazer o seu primeiro voo tripulado amanhã (27). Será a primeira vez em nove anos que astronautas vão ao espaço partindo de solo americano.
Juliana Seixas - 26 de Maio de 2020 às 11:40:20

Amanhã, quarta-feira (27), a SpaceX com autorização da Nasa poderá fazer o seu primeiro voo tripulado. Será um evento histórico, visto que, será a primeira vez em nove anos que astronautas vão ao espaço partindo de solo americano. O lançamento será no Centro Espacial Kennedy, localizado na Flórida e está marcado para acontecer às 17h33 (Horário de Brasília).

O foguete utilizado na missão será o Falcon 9 que impulsionará a cápsula Crew Dragon no qual estarão os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken. A chegada da tripulação a Estação Espacial Internacional (ISS) deverá acontecer no dia (28) se tudo ocorrer conforme o previsto.


RELACIONADAS



Além disso, desde o ano de 2011 com a desativação do ônibus espacial Atlantis que as viagens de astronautas americanos para a ISS eram feitos por foguetes e cápsulas russas, visto que, os custos eram bastante elevados. E para orgulho geral da nação amanhã será um lançamento com foguete e cápsulas próprios e em solo Estadunidense.

Antes de mais nada a SpaceX foi criada por Elon Musk a 18 anos e será a primeira vez que fará tal feito. A empresa americana é responsável por criar sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial com o objetivo de diminuir os custos no transporte espacial.

SpaceX: Assista Aqui Ao Lançamento dos Astronautas!
Assista Ao Vivo o Lançamento da Falcon 9, Direto do Cabo Caveral, no Flórida.

A transmissão será Ao Vivo começa quatro horas antes da decolagem a partir das 13h33 (Horário de Brasília), no site da SpaceX. O ponto de partida ocorrerá do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, na Flórida, EUA. E você poderá acompanhar todos os procedimentos da missão da saída até o acoplamento dos astronautas na ISS.

A Nasa também fará a transmissão ao Vivo em seu canal oficial no YouTube a partir das 13h15 (Horário de Brasília). E você poderá acompanhar os últimos preparativos da decolagem tudo por aqui assistindo o vídeo abaixo.

Por fim, existe um fator importante para que a missão será bem sucedida é a questão do bom tempo. O responsável pela previsão do tempo Mike McAleenan disse em uma conferência na última segunda-feira (25) que o mau tempo pode adiar o lançamento do foguete. E caso não seja possível realizar a missão no dia de amanhã (27) o lançamento ficará para o sábado, dia (30). Para essa e outras notícias acesse A Folha Hoje.

Ademais, Assista o Lançamento do Foguete Falcon 9 Ao Vivo Aqui! (Canal: Nasa)

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.