Nesta quarta-feira, 13 de maio, foram divulgados os laudos dos exames realizados pelo presidente Jair Bolsonaro e entregues ao Supremo Tribunal Federal-STF, os quais atestam resultado negativo por três vezes para infecção por coronavírus.

A informação, fornecida pelo G1, foi confirmada por fontes do portal oriunda do próprio gabinete do Ministro do STF, Ricardo Lewandowski. Entretanto, a divulgação dos resultados só ocorreu após o jornal ” O Estado de São Paulo, solicitar acesso aos documentos na Justiça.


RELACIONADAS



Contudo, através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro já havia divulgado o resultado negativo dos exames, no entanto, recusava-se a exibir os laudos físicos.

Loading...

Entenda o processo que envolve s exames de Jair Bolsonaro

STF recebe exames de Bolsonaro com laudo negativo para o Conoravírus
STF recebe exames de Bolsonaro com laudo negativo para o Conoravírus – Foto: Revista Época

Primeiramente, foi iniciado um processo no Supremo Tribunal Federal-STF e a Advocacia-Geral da União (AGU) disponibilizou os resultados ao ministro relator, Ricardo Lewandowski. Assim, os documentos foram encaminhados em envelope lacrados e, seguidamente ao recebimento, Lewandowski determinou que fossem incluídos nos autos do processo, sem sigilo.

“Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, declarou o ministro na decisão.

Loading...

Além disso, o processo movido pelo “Estadão” apresentou muitas oscilações. Sendo que o jornal ainda recebeu decisções favoráveis no processo, mas que o governo conseguiu reverter, na tentativa de não apresentar os resultados dos exames de Jair Bolsonaro.

Por fim, o jornal recorreu ao Supremo, no entanto, a AGU decidiu, na última terça-feira (12), entregar os resultados antes que o ministro Lewandowski precisasse tomar qualquer decisão.

STF recebe exames de Bolsonaro com laudo negativo para o Conoravírus
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui