Suspeita de coronavírus deixa navio com 7 mil pessoas bloqueado na Itália
Por: Raquel Luciano / 30 de Janeiro de 2020 às 13:54:54

Looks like you have blocked notifications!

Casal vindo de Hong Kong está em isolamento dentro do navio cruzeiro com suspeita de coronavírus.

 

A suspeita de coronavírus bloqueou um navio cruzeiro com 7 mil pessoas a bordo na cidade de cidade de Civitavecchia, perto de Roma.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Segundo a o Ministério de Saúde da Itália, três médicos foram enviado para o navio cruzeiro com a finalidade de identificar a paciente e realizar exames prévios que possam ou não confirmar o caso da doença.

O navio pertence a empresa Costa Cruzeiro, e segundo informações, cerca de 6 mil pessoas são passageiros e o resto seriam tripulantes.

O alerta de coronavírus no navio cruzeiro surgiu a partir de uma mulher que veio da cidade de Hong Kong, que viaja junto com o marido, e desde o dia 25 de janeiro está pela Itália.

Suspeita de coronavírus deixa navio com 7 mil pessoas bloqueado na Itália

Com o bloqueio em mares italiano, o casal está em um local isolado dentro do navio, sendo acompanhados por médicos do Instituto Lazzaro Spallanzani, especializado em doenças contagiosas.

Com isso, todos os outros passageiros e tripulantes foram impedidos de descer do navio.

Assim, as mais quase 7 mil pessoas aguardam uma posição do Ministério da Saúde Italiano para saber se mantem o roteiro de viagem, que incluiu Marselha, na França, Barcelona e Palma de Mallorca, na Espanha, e Savona, na Itália.

O novo coronavírus hoje tem uma taxa de mortalidade na casa dos 2%, e 20% dos casos são considerados graves, mas nem todos causará a morte dos pacientes.

Coronavírus na China


Já China, onde o coronavírus surgiu, as autoridades confirmaram nesta quinta-feira (30) o pior número de mortos em um dia, 38.

Com isso, cresce a preocupação global com o aumento do contágio pelo coronavírus em outras países que podem ser recebido doentes antes mesmo da doença ser informada.

Para tentar conter o coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS), pediu uma união de todos os países e ações mais fortes.

Ou seja, nesta tarde, o órgão poderá classificar o caso como emergência internacional de saúde.

Coronavírus no Brasil

Ainda não existe nenhum caso confirmado de coronavírus no Brasil, onde por enquanto 9 suspeitos podem estar com a doença.

Neste casos, todos estão internados em isolamento, recebendo suporte médico e realizando exames que possam comprovar ou não o contágio de coronavírus pelo país.

Portanto, hoje uma equipe do Ministério de Saúde visitou a Fiocruz, no Rio de Janeiro, para acompanhar as pesquisas sobre o coronavírus.

Siga A Folha Hoje nas redes sociais

Acompanhe o A Folha Hoje nas redes sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Facebook: A Folha Hoje;


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo