Marclí Guimarães de Aguiar, da 1ª Vara de Rio Largo suspende o concurso que seria realizado nesse domingo (04) de agosto. O motivo seria a inadequação do Edital.

Suspensão de concurso em Rio Largo, Alagoas, por inadequação do Edital.
Suspensão de concurso em Rio Largo, Alagoas, por inadequação do Edital. (g1.globo.com)

Determinada na quarta-feira (31) de julho de 2019, a Suspensão do concurso público da Prefeitura de Rio Largo, município de Maceió, Alagoas, foi exigida por inadequação do Edital.


RELACIONADAS



Sendo assim, o Município tem a obrigação de realizar mudanças no Edital para o cargo de agente de trânsito e o descumprimento da exigência pode levar multa de R$ 10 mil.

Todavia, a razão pela Suspensão do concurso estava na prova de aptidão física do cargo de Agente de Trânsito, que colocava padrões de cumprimento iguais para homens e mulheres.

Em contrapartida a Prefeitura de Rio Largo afirmou a retificação do Edital comunicando as alterações exigidas.

O concurso da Prefeitura de Rio Largo tem data de publicação no dia 03 de julho e contava com cargos que alcançavam salários de até R$ 2.975,83.

LEIA TAMBÉM:

Assistir jogo AO VIVO Atlético x Botafogo pela Sul Americana 2019

Jogo AO VIVO Atlético x Botafogo pela Sul Americana 2019

Segundo o TJ-AL (Tribunal de Justiça de Alagoas) o motivo que gerou a Suspensão do Edital foi uma ação popular que questionou pontos do Edital com relação ao teste de aptidão física para o cargo de Agente de Trânsito.

A juíza Marclí Guimarães de Aguiar afirmou que as exigências do Edital ferem a moralidade e a eficiência.

Sendo assim, a Prefeitura de Rio Largo publicou uma nota que diz:

“O motivo da decisão judicial que ensejou na Suspensão do concurso público de Rio Largo, marcado para o próximo domingo 04 de agosto, foi a inexistência de Lei Municipal, estabelecendo como condição para investidura do cargo de agente de trânsito, a realização do teste de aptidão física.

Suspensão de concurso em Rio Largo, Alagoas, por inadequação do Edital.
Suspensão de concurso em Rio Largo, Alagoas, por inadequação do Edital. (blog.grancursosonline.com.br)

Ao ser informado da decisão judicial, de imediato, o município retificou o Edital para excluir o teste de aptidão física, que era o único empecilho da realização do concurso.

A Procuradoria Geral do Município, através de seu Procurador Geral Dr. Victor Carvalho, já comunicou a Exmª. Juíza Marclí Guimarães, sobre a retificação do Edital e provavelmente nessa quinta-feira, 01 de agosto, a decisão que havia impedido o concurso, será revista pela magistrada. “

Portanto, ainda aguardamos um parecer da Juíza segundo o concurso público de Rio Largo.

GMR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui