Temos hoje no mercado vários tipos de formatos, tamanhos e espessuras diferente de pincéis para maquiagem. E , logo pensamos, para que servem não é mesmo ?

Portanto vamos te dar algumas informações importantes de quais pincéis você precisa ter para fazer uma make perfeita.


RELACIONADAS



 Está querendo aprender quais são os principais tipos e suas funcionalidades ? Leia este artigo até o final !

Entendendo mais sobre os pincéis

Tipos de pincéis de maquiagem e suas funções confira agora  fonte boticario
Tipos de pincéis de maquiagem e suas funções confira agora fonte boticario

Você sabe o que são cerdas ? Então, as cerdas é a parte do pincel que tem os “ cabelinhos ” . Primeiramente iremos abordar sobre os tipos de cerdas existentes no mercado e quais são as suas diferenças.

 Podemos encontrar no mercado as cerdas naturais ( pelo animal ) e as cerdas sintéticas ( montadas à base de fibras sintéticas  ). Quais são  as diferenças de cada cerda ? As cerdas naturais normalmente são mais porosas e macias pois estas são extraídas de vários tipos de animais.

Entendendo os tipos de cerdas

As cerdas naturais são ótimas para aplicar produtos em pó, pois os poros absorvem bem o produto e deixam um acabamento bem natural, porém estes pincéis são mais caros comparados com os sintéticos.

 Já as cerdas sintéticas são bem mais lisas e não são porosas. Portanto são indicadas para aplicar produtos líquidos ou em creme. Geralmente, são bem mais firmes do que as naturais, absorvendo menos produto e dando um acabamento mais preciso.

Além disso, elas têm um controle maior na quantidade da maquiagem depositada, sendo assim desperdiça  menos produto. Outra dica é que estes pincéis são mais fáceis de limpar por não absorver tanto produto e podem ser encontrado de diversas cores no mercado. 

kit básico de pincéis para rosto 

Tipos de pincéis de maquiagem confira agora fonte altoastral
Tipos de pincéis de maquiagem confira agora fonte altoastral

Vamos te passar uma lista de um kit básico de pincéis que será necessário para que você possa fazer sua maquiagem, seja ela mais simples ou aquela mais elaborada. Vamos lá …

 Primeiramente, vamos falar sobre os pincéis para rosto ( primer ou base ). Temos hoje no mercado duas opções de pincéis: O língua de gato, sendo ele de cerdas sintéticas, deixando um acabamento mais uniforme. ( Dica : depois que você aplicar a base venha com uma esponjinha para dar um acabamento mais bonito e uniforme ).

Há também o duo fiber que possui dois tidos de fibras sendo elas naturais e sintéticas. Já os pincéis para pó e blush, ambos são de cerdas naturais. E qual é a diferença?

A diferença está no corte ! Pois o pincel de blush possui um corte chanfrado ( corte na diagonal) ficando mais anatômico para o rosto.

Entretanto ,o pincel para iluminar o rosto, indicamos a famosa vassourinha, pois ela é ótima para este tipo de produto porque deixa um acabamento mais leve e natural.

kit básico de pincéis para olhos

Tipos de pincéis de maquiagem e suas funções confira agora fonte arevistadamulher
Tipos de pincéis de maquiagem e suas funções confira agora fonte arevistadamulhe

Antes de mais nada vamos falar sobre os pincéis básicos para olhos que são os achatados, pincel lápis, angular, pincel de esfumar e o  pincel chato . Observe agora a finalidade de cada um deles :

Pincel achatado :  ótimo para depositar sombra na pálpebra móvel, tendo suas cerdas mais densas, garantindo assim uma maior intensidade na cor das sombras  .

 Pincel lápis:  a princípio ele dá tanto para esfumar embaixo dos olhos ou no côncavo permitindo maior precisão em um ponto específico.

Pincel angular ou achatado: ele é muito bom para fazer o nosso famoso gatinho, sendo fino e denso este pincel tem uma ótima precisão em traços .

 Pincel de esfumar: possui um formato circular . Sendo ótimo para esfumar o côncavo. Quanto menor as cerdas forem, mais intensa fica a sombra e quanto maior mais suave.

 Pincéis mais longos são mais fáceis de esfumar ( dica !)

Já o pincel chato de cerdas sintéticas é ideal para fazer o acabamento da sobrancelha.

Para conferir mais dicas sobre pinceis clique aqui

fonte youtube

leia também : Primer aprenda como usar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui