Amanhã termina o prazo para regularizar o título de eleitor. A regularização pode ser feita em casa, tudo pela internet.

Portanto, quem vai exercer o direito ao voto pela primeira vez pode solicitar o título pelo site da Justiça Eleitoral. Já as pessoas que não votaram e/ou não justificou o voto na última eleição, também podem regularizar a situação da mesma forma.


RELACIONADAS



Além disso, ainda é possível consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Caso possua, a pessoa consegue emitir a guia para o pagamento da multa. Que tem o valor de R$ 3,50 por ausência em cada turno. Simplicidade e agilidade o tempo todo.

Loading...

Mais sobre a regularização do título de eleitor online

Título de eleitor: Amanhã encerra o prazo para regularização
Título de eleitor: Amanhã encerra o prazo para regularização – Foto: Correio 24 horas

Em determinadas situações, será necessária a anexação de documentos e envio de uma selfie portando um documento oficial ao lado do rosto. Nesses casos, não é permitido usar óculos, boné, gorro ou qualquer outro item que dificulte a identificação pessoal.

 “O eleitor, para obter esses atendimentos por meios remotos, ele efetivamente tem que se apressar. A maioria das situações, a finalização do atendimento vai se dar remotamente também”, declarou Ricardo Fioreze, juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Loading...

Além disso, a Justiça Eleitoral efetuou a suspensão, temporária, do cancelamento de títulos de 2,5 milhões de pessoas de 17 estados. As quais não realizaram o cadastramento obrigatório da biometria. Ou seja, esse eleitores poderão votar normalmente.

Por fim, o Mateus Soares, operador de máquinas, resolveu toda a situação dele com o título de eleitor pela internet.  “Foi fácil. O programa, o site é muito autoexplicativo”, contou. Confira você também, acessando aqui, e regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui