Trump afirma que pensa em barrar viagens do Brasil aos EUA
Nesta terça-feira(19), o presidente Donald Trump, declarou que cogita bloquear viagens do Brasil aos EUA, devido a pandemia do Coronavírus.
Por: Joey Phillipe / 19 de Maio de 2020 às 22:25:36

Looks like you have blocked notifications!

Nesta terça-feira(19), o presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, afirmou que está pensando em proibir a entrada de viajantes brasileiros. Tendo em vista que o Brasil está ocupando a terceira posição entre os países com mais casos de infectados pelo Coronavírus no mundo.

“Estamos considerando isso”, declarou Trump a imprensa presente na Casa Branca, de acordo com a agência Reuters. “Não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo. Também não quero pessoas doentes lá. Estamos ajudando o Brasil com respiradores … O Brasil está com alguns problemas, sem dúvida”, continuou Trump.

Entretanto, Trump já falou da possibilidade de impedir voos do Brasil para os EUA outras vezes. Inclusive, em 28 de abril, o Chefe da Casa Branca, sugeriu a mesma coisa. Na ocasião, ele afirmou que estava acompanhando “de perto” o que classificou como “surto sério” da COVID-19 no Brasil.



“O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil”, declarou Trump no referido dia.

Trump: As tratativas para suspensão de voos
Trump afirma que pensa em barrar viagens do Brasil aos EUA – Foto: Uol

Inicialmente, Ron DeSantis, governador da Flórida, que participava da reunião com Trump, argumentou que não entedia como necessária a suspensão completa dos voos de Miami e Fort Lauderdale ao Brasil. Contudo, o presidente reforçou a ideia: “Se precisar [interromper voos], nos avise”.

Por outro lado, Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, defende a ideia de retomadas dos voos entre Brasil e Estados Unidos, que foram reduzidos. Visto que a economia precisa ser retomada.

Por fim, de acordo com informações da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos ocupam a primeira posição na relação de países com mais casos de COVID-19, com 1.520.029 casos. Seguido da Rússia, que possui atualmente 299.941. E o Brasil ocupa a terceira posição com 265.896 casos.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo