Parece que vida dos imigrantes que moram nos EUA não vai ser fácil nos próximos meses. Isso porque, nesta segunda-feira (29), o presidente americano, Donald Trump, ameaçou revogar, por decreto, o direito à cidadania para bebês nascidos nos Estados Unidos de país que são imigrantes.

Durante entrevista, Trump disse que, com um simples decreto, pode fazer com que o direito à cidadania americana não seja mais garantido a todos que nascem no país. E justificou: “Somos o único país no mundo onde uma pessoa chega aqui, tem um bebê e este bebê vira cidadão”, disse.

O que Trump não sabe é que não só os EUA tem esse processo. Mais de 33 países, incluindo o Brasil, reconhecem a cidadania de quem nasce em seu território, sem levar em consideração o status dos pais.

Loading...

Essa garantia faz parte da constituição americana desde 1866, onde pessoas nascidas no país podem ter a nacionalidade garantida mesmo que seus pais sejam imigrantes.

Veja também:

Loading...

Polícia Federal faz mega operação no Porto de Santos

Donald Trump e os imigrantes

Trump ameaça tirar direito de nacionalidade de filhos com pais imigrantes
Trump ameaça tirar direito de nacionalidade de filhos com pais imigrantes. (Foto: Internet)

Essa não é a primeira vez que o presidente americano se envolve em polemica quando o assunto é imigração. Ainda na época das eleições, Trump disse que iria construir um muro que divide o país com o Mexico para evitar a fuga de pessoas aos EUA, e que mandaria a conta da construção do muro para o país vizinho.

Além disso, desde o começo do ano, diversas crianças que tentavam atravessa a froteira do México com o EUA foram separados da sua mãe, sendo reclusos em prisões, enquanto os pais eram sentenciados a serem deportados de volta ao país de origem.

Agora, uma semana das eleições legislativas e para governador, Trump tem atacado a caravana de imigrantes da América Central que está a 2.500 quilômetros dos Estados Unidos. Ele autorizou o envio de 5.200 militares para proteger a fronteira

Loading...

Trump descreve os imigrantes como um perigo imediato e, como há mulheres grávidas entre eles, elevou o tom.

Quer saber mais sobre imigração e notícias do mundo?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui