À medida que o número de infecções por coronavírus continua aumentando em todo o país – especialmente agora no sul e oeste -, o governo Trump planeja encerrar seu financiamento de apoio aos locais que fazem testes do coronavírus até o final do mês.

Um porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos disse à NBC News que o governo federal está “ampliando seu suporte comunitário a testes para um modelo mais sustentável, tais como suporte contínuo de parcerias farmácias em mais de 600 locais, oferecendo testes para COVID-19 em mais de 1.300 Centros de Saúde Federalmente Qualificados em nível nacional. ”


RELACIONADAS



A princípio, o governo Trump planejou fazer a transição do chamado ‘Locais de Testes com Base Comunitária’ para o controle local em abril, mas estendeu o apoio federal após a reação de parlamentares locais.

a expansão dos locais de testes

Um motorista deixa seu teste de coronavírus em um local de teste COVID-19 em Los Angeles em 24 de junho de 2020
Um motorista deixa seu teste de coronavírus em um local de teste para COVID-19 em Los Angeles, 24 de junho de 2020 / Fonte: nbcnews.com
Loading...

Atualmente, existem 13 locais de testes apoiados pelo governo localizados em cinco estados: Illinois e Nova Jersey possuem dois, Colorado e Pensilvânia e Texas apenas um.

Um porta-voz do senador republicano do Texas, Ted Cruz, disse que “pediu e continuará pedindo ao Departamentos de Saúde e à FEMA que estendam os locais de testes da comunidade no Texas”.

Loading...

Rocky Vaz, diretor de gerenciamento de emergências de Dallas (Texas) disse que a cidade tem “um plano com capacidade de continuar testando”. Mas especialistas em saúde pública observam que, à medida que os estados assumem a responsabilidade por esses locais de teste, isso pode complicar o rastreamento de contatos e outros esforços de mitigação.

“O governo federal não está encerrando o financiamento ou o apoio aos locais de testes do COVID-19. Pelo contrário, expandimos dos 41 locais originais para mais de 600 em 48 estados e o Distrito de Columbia no programa federal de pagamento para farmácias, e permitimos mais de 1400 locais adicionais de farmácias através da flexibilidade regulatória, capacitando os farmacêuticos e facilitando a cobrança e o reembolso. “, Explica Brett Giroir, secretário assistente de saúde do Departamento de Saúde e Serviços humanos.

“O Departamento de Saúde e Serviços Humanitários continuará aumentando a capacidade geral de teste e o tornará mais acessível, especialmente para as comunidades carentes”, afirmou o comunicado. Fonte: Nbcnews.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui