A Casa Branca planeja acabar com o financiamento para os locais de testes de Coronavírus. O fato ocorreu alguns dias após o discurso do presidente Donald Trump no qual falou em desacelerar os teste de Covid-19 para diminuir o número de infectados.

Isso acontece no período em que o vírus está devastando partes dos Estados Unidos, de acordo com os relados da CNN e Memorandos dos pontos de Conversação. Em seu último comício Trump, na cidade de Tulsa, ele disse que havia pedido a sua equipe para “desacelerem os teste”


RELACIONADAS



No entanto, dias após os seu discurso, a Casa Branca tentou retroceder tal comentário ao afirmar à Forves que o Presidente estava “obviamente brincando”. Mas Trump reafirmou o seu discurso ao dizer “Eu não brinco” e que os Estados Unidos já haviam feito um trabalho muito bom nas testagens.

Loading...

Segundo a Secretária de Imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, alegou que ele foi sarcástico ao dizer “Eu não brinco”. Contudo, esse comentário está se tornando real pois a Casa Branca planeja encerrar o financiamento federal em 13 localidades de teste do Covid-19; afetando 5 estados a partir do dia 30 de Junho.

Atos de Trump poderá afetar alguns estados.

O presidente dos Estados Unidos em seu primeiro comício após a pandemia.
O presidente dos Estados Unidos em seu primeiro comício após a pandemia.

O estado do Texas, local onde se encontra um alto número de casos de infectados, poderá sofrer com a falta de teste para a população. Os teste já são um problema no Estado do Texas, visto que, as pessoas tem que esperar por horas em longas filas para receber os resultados.

Loading...

Por fim, outro estados como o de Illinois, de Nova Jersey, do Colorado e da Pensilvânia poderão ser afetados com a medida. A Casa Branca inicialmente havia planejado acabar com o financiamento em Abril, mas reverteu os planos após receber uma resposta do congresso. A medida era de fazer “a transição para locais administrados pelo estado”.

Ademais, confira essa e outras notícias em A Folha Hoje.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui