Notícias

Trump fala sobre o rompimento com a OMS e acusa a China

Trump fala sobre o rompimento com a OMS e acusa a China

Nesta sexta-feira, 28 de maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou o rompimento de relações com a Organização Mundial de Saúde – OMS. Bem como, que irá encaminhar o financiamento, antes destinado ao órgão, para outras atividades.

Segundo Trump, a Organização foi “pressionada” pela China para “direcionamentos errados” ao mundo, no que se refere ao coronavírus, responsável por ocasionar a COVID-19. “O mundo está sofrendo agora como resultado dos malfeitos do governo chinês”, afirmou Trump.

Assim, o rompimento com a OMS ocorrem em meio a um momento no qual ocorreram inúmeros desentendimentos entre o órgão e os EUA. Visto que no mês de abril, Donald Trump chegou a anunciar a suspensão da verba destinada à entidade. No entanto, não havia encerrado relações ainda.

Loading...

Além disso, Trump responsabilizou a China, alegando que o país estaria à frente das decisões da OMS, mesmo que os EUA conseguisse financiar mais o órgão do que Pequim. Esta opinião vem sendo defendida pelo presidente desde o começo da pandemia. “O mundo precisa de respostas da China sobre o vírus. A gente precisa de transparência”, declarou.

Por fim, o governo dos EUA analisa a possibilidade de expulsar milhares de estudantes chineses das universidades norte-americanas. Visto que, de acordo com o presidente, a adoção desta medida evitaria espionagem.

Loading...

OMS afirma que Coronavírus pode se tornar endêmico, entenda

Trump fala sobre o rompimento com a OMS e acusa a China
Trump fala sobre o rompimento com a OMS e acusa a China- Foto: B9

Na quarta-feira, 13 de maio, a  Organização Mundial de Saúde-OMS declarou que o coronavírus, responsável por ocasionar a infecção respiratória COVID-19, pode se tornar endêmico, como o HIV. Ou seja, poderá tornar-se uma doença de caráter contínuo, vindo a existir novos casos constantemente.

Inicialmente, a OMS alertou sobre a previsibilidade do tempo em que o vírus se manterá circulando. Além disso, solicitou “um esforço enorme” para o seu combate. Segundo informações fornecidas pelo Uol.

“É importante colocar isso na mesa: esse vírus pode se tornar endêmico em nossas comunidades e nunca desaparecer”, afirmou o especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, em entrevista online.

“Acho importante sermos realistas e não acho que alguém possa prever quando essa doença desaparecerá”, continuou.

Loading...
Loading...

Você pode gostar de
Tags: , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu