O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado novamente com COVID-19 na última quinta-feira (1). Sua equipe médica revelou que ele pode receber alta ainda no final da tarde de hoje.

A informação foi confirmada pelo Chefe de Gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, que vem repassando as últimas informações sobre o seu estado de saúde.


RELACIONADAS



Apesar do sigilo, no último sábado (3), foi descoberto que Donald Trump sofreu complicações diante dos sintomas da COVID-19 e precisou receber oxigênio, contrariando as primeiras atualizações divulgadas.

Novas notícias sobre a alta do presidente serão dadas até o final da tarde desta segunda-feira, afirma Meadows

Trump faz visita inesperada e acena para apoiadores do lado de fora do Hospital Walter Reed em Washington - foto: reprodução
Trump faz visita inesperada e acena para apoiadores do lado de fora do Hospital Walter Reed em Washington – foto: reprodução
Loading...

Considerado parte do grupo de risco da COVID-19, Trump precisou ficar internado no Hospital Militar de Walter Reed, em Washington, onde passou por tratamentos experimentais e recebeu remdesivir, um poderoso antiviral.

Em entrevista a Fox News, Meadows comentou sobre as notícias do estado de saúde do presidente norte-americano: “Ela será anunciada ainda esta tarde. O presidente e sua equipe médica terão que realizar mais avaliações e consultas.”

Loading...

No entanto, mesmo sendo recomendada a internação imediata, Trump fez um passeio inesperado no domingo. Dentro do carro, o presidente norte-americano saudou seus apoiadores e depois fez um vídeo sobre a sua recente experiência com a COVID-19.

Discurso de Donald Trump

“Estamos recebendo ótimos relatórios dos médicos. Este é um hospital incrível, Walter Reed. O trabalho que eles fazem é absolutamente incrível. E quero agradecer a todos: as enfermeiras, os médicos, a todos aqui.

Eu também conheci alguns dos soldados e os primeiros respondentes, e que grupo. Também acho que vamos fazer uma pequena surpresa para alguns dos grandes patriotas que temos nas ruas. E eles estão lá há muito tempo, e eles têm as bandeiras Trump e amam nosso país. Portanto, não vou contar a ninguém além de você. Mas estou prestes a fazer uma pequena visita surpresa. Então, talvez eu chegue lá antes que você me veja. Mas eu só, quando vejo o entusiasmo, e temos um entusiasmo como provavelmente ninguém nunca teve, são pessoas que amam o trabalho que estamos fazendo. Temos mais entusiasmo do que qualquer pessoa. Portanto, foi uma jornada muito interessante.

Aprendi muito sobre a COVID. Eu aprendi realmente indo para a escola. Esta é a verdadeira escola. Esta não é a escola “vamos ler o livro”, e eu entendo. E eu entendo. E é uma coisa muito interessante, e vou deixar você saber sobre isso. Nesse ínterim, amamos os EUA e o que está acontecendo. Obrigado.”

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui