Incrédulo da vitória do candidato à presidência Joe Biden (Democrata), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), retorna mais uma vez ao seu Twitter para escrever mensagens de recusa. Desta vez, mais longe do que nunca, ele escreve: “Eu ganhei as eleições” — e é recebido por mais de 628 mil apoiadores em sua publicação.

Além disso, Trump fielmente acredita em uma suposta fraude (sem apresentar provas) e pede quebra do Decreto de Consentimento Inconstitucional, para que a recontagem seja assistida pela sua equipe, dizendo que não tem sentido contar os números novamente sem poder olhar.


RELACIONADAS



Em outra publicação, Trump escreveu a seguinte mensagem: “Os Democratas de Esquerda Radical, trabalhando com seu parceiro, a Fake News Media, estão tentando ROUBAR esta eleição. Não vamos deixá-los!

Bolsonaro ainda não reconheceu a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos

Bolsonaro e Donald Trump não reconhecem a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos - foto: reprodução
Bolsonaro e Donald Trump não reconhecem a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos – foto: reprodução
Loading...

Passado mais de uma semana das projeções dos resultados das eleições dos EUA, onde o democrata Joe Biden conseguiu atingir primeiro os 270 votos necessários (de 538) para ser eleito ao lado da sua vice-presidente, Kamala Harris, o Brasil está entre um dos poucos países que ainda não parabenizou os mais novos dirigentes da Casa Branca.

Enquanto isso, o silêncio de Bolsonaro tem incomodado até o seu vice, Hamilto Mourão, que reconhece individualmente a vitória de Joe Biden, “está cada vez mais sendo irreversível“, admitiu.

Loading...

Por outro lado, fontes dizem que Bolsonaro quase foi convencido pelo general Heleno na Sala da Presidência, antes de se encontrar com Todd Chapman, embaixador dos EUA no Brasil. No entanto, acabou sendo influenciado por outros apoiadores do republicano, como Filipe Martins (assessor para assuntos internacionais), Ernesto Araújo (ministro das Relações Exteriores) e até o seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui