Notícias

Tubarão Gigante Foi Capturado Em Regência Após Ficar Preso Em Rede

Tubarão Gigante Foi Capturado Em Regência

O tubarão é um macho da espécie ‘tubarão-tigre’ que, por acidente, ficou preso na rede dos peixes menores e não conseguiu escapar. Medindo 3,5 metros e pesando mais de meia tonelada, o peixe foi distribuído entre os moradores do humilde vilarejo de Linhares.

O primeiro a avistar o tubarão foi o pescador Lázaro, destacou que a rede era destinada para a captura de peixes menores do tipo corvina, e que ela estava armada a 4,5 km da praia.

O motivo, segundo o pescador, é que o tubarão estava atrás das corvinas e acabou enrolando a cabeça na armação feita por eles. O pescador Lázaro precisou da ajuda de seus amigos para arrastá-lo até a praia, e o trabalho durou aproximadamente uma hora e meia.

Loading...

Confira outras matérias:

Enem 2020 terá uma versão digital e uma impressa presencial

Loading...

Datas oficiais do Enem 2020 são divulgadas pelo Inep

O tubarão-tigre é uma espécie ameaçada de extinção, mas como estava debilitado e fraco Lázaro decidiu levar o animal, visto que morreria de qualquer forma.

Os pescadores já venderam metade do animal nesta terça-feira (31) e o restante seria congelado para vender posteriormente. O quilo da carne de animal custa em torno dos R$ 20,00. Já a barbatana é considerada uma especiaria da culinária que pode custar até três vezes mais que o quilo da carne.

Siga: A Folha Hoje no Google News

Loading...

A pesca deste tubarão é considerada ilegal

Tubarão Gigante Foi Capturado Em Regência
Tubarão Gigante Foi Capturado Em Regência

A Polícia Militar Ambiental ressaltou que mesmo sendo acidental, esse tipo de pesca pode ser considerado crime ambiental. Pois segundo a Polícia a atitude correta seria soltá-lo mesmo debilitado e não puxá-lo em embarcações.

+ Acesse Estado News!

Afirmou ainda que esta espécie de tubarão se reproduz muito pouco e que essas atitudes só aumentam a chance de extinção do animal.

A Bióloga Giovanna Cypriano da CTA – Serviços em Meio Ambiente e gestora do programa de monitoramento de praias em parte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, estava presente no local e foi a primeira a identificar todas as características do tubarão.

A Bióloga disse ainda que é comum tubarões-tigres naquela região e este não foi o primeiro ocorrido. Salientou ainda que não tem registros de ataques à banhistas ou pescadores por meio destes animais.

Tubarão gigante é capturado no ES
Loading...

Você pode gostar de
Tags: , , , ,

More Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu