07 de Outubro de 2019, atualizado ás 16:10

TV Cultura é assaltada, bandidos fizeram reféns e arrombaram cofre



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Na manhã de domingo passado (06), por volta das 7 horas, a emissora de televisão, TV Cultura, foi invadida por assaltantes que fizeram reféns e roubaram caixas.

TV Cultura é assaltada, bandidos fizeram reféns e arrombaram cofre. (Foto: Divulgação/Policia Civil/Veja SP)

O caso aconteceu na sede da TV Cultura, na Água Branca, Zona Oeste da capital de São Paulo, onde doze homens fortemente armados entraram no local com uma van e um carro particular, que utilizaram na fuga.

Siga => A Folha Hoje no Google New

Na entrada eles renderam os seguranças e dentro do prédio tiveram livre acesso, pois segundo testemunhas eles estavam vestidos com blusas da emissora e de uma empreiteira que está responsável pela reforma do museu sediado na Fundação Padre Anchieta.

Com uso de maçaricos eles arrombaram dois caixas do Banco do Brasil e levaram um terceiro com eles. A ação levou três horas em que os funcionários foram feitos de refém e presos dentro de uma sala.

Quando os bandidos fugiram, levando as imagens de câmera, o que dificulta a identificação dos envolvidos, a Polícia Militar foi acionada.

Os reféns tiveram seus pertences roubados e sofreram agressões físicas, como coronhadas. Os feridos foram encaminhados para o hospital.

Durante a fuga a polícia conseguiu rastrear o celular de uma das vítimas, constatando que os bandidos seguiam pela Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte de São Paulo, mas logo o sinal foi perdido junto ao rastro dos assaltantes.

Em nota a Tv Cultura confirmou o assalto e disse que o caso foi registrado no 91º Distrito Policial, e que a Polícia realizava perícias no local.

VEJA TAMBÉM:

Incêndio destrói capela de Santa Rita em Minas Gerais.

Nota da TV Cultura:

“A TV Cultura confirma o assalto ocorrido na manhã deste domingo (6/10), por volta das 7h, em sua sede localizada no bairro da Água Branca.

Doze bandidos fortemente armados, vestidos com camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta, chegaram em um carro particular e uma van dos Correios, e renderam seguranças.

Os criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil, e levaram outro na fuga.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp). A Polícia está fazendo perícias no local.”




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários