TV Globo demite autor Aguinaldo Silva após 40 anos
Por: Raquel Luciano / 03 de Janeiro de 2020 às 09:46:22

Looks like you have blocked notifications!

A TV Globo anunciou na quinta-feira (2), por meio de comunicado oficial, que estava cancelando no contrato com o autor Aguinaldo Silva, conhecido por diversas novelas de sucesso na emissora.

Depois do fracasso com a novela “O Sétimo Guardião”, trama protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, a emissora já vinha descontente com a audiência que as novelas do autor vinham apresentando, e por isso resolveram finalizar a parceria de 40 anos.

TV Globo demite autor Aguinaldo Silva após 40 anos – Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

Aguinaldo Silva estreou na Globo em 1979 e, no comunicado, a emissora destacou a longevidade da parceria:

“Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”.



Entre outros trabalhos de sucesso estão “Roque Santeiro”, de 1985, em que assinou com Dias Gomes, colaborou com “Vale tudo”(1988) e “Tieta”(1989), e escreveu “A Indomada” (1997), “Senhora do destino” (2004) e “Fina estampa” (2011).

Jornalista por formação, o pernambucano disse em diversas entrevistas que tira inspirações da vida real:

“Sou um leitor compulsivo. Leio três jornais por dia e todas as revistas semanais. Estou sempre tirando do noticiário histórias que, eventualmente, poderei vir a utilizar. Também tiro histórias do cotidiano, trechos de conversas que escuto no supermercado ou em qualquer outro lugar. Minha fonte de inspiração é sempre a vida”.

O autor ainda não se manifestou sobre o caso e quais os projetos vai seguir de agora em diante.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo