TV Globo perde 10 jornalista somente em 2019. Veja quem foi que deixou a emissora!



Raquel Luciano - 18 de Julho de 2019 às 11:38:52

O quadro de jornalistas da TV Globo teve uma grande baixa neste ano de 2019, depois que emissora carioca perdeu 10 jornalista, chamando a atenção dos telespectadores e de colegas de profissão.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!


RELACIONADAS



A última que resolveu puxar o carro foi a jornalista Mari Palma, que anunciou nas suas redes sociais na quarta-feira (17), que estava saindo da TV Globo.

Tudo indica que, assim como seu namorado Phelipe Siani que deixou a emissora neste mês de julho, Mari Palma poderá fazer parte do quadro de jornalista da CNN Brasil, que chega ao país nos próximos meses e está montando uma equipe de jornalismo de peso, que inclui Evaristo Costa, William Wack e Alexandre Garcia, que já foram contratados da TV Globo.

Mas quem foram os 10 nomes do jornalismo que deixaram a TV Globo em 2019?

Veja quais jornalistas deixaram a TV Globo em 2019
TV Globo perde 10 jornalista somente em 2019. Veja quem foi que deixou a emissora!

Phelipe Siani

Como citado acima, Phelipe Siani deixou a emissora depois de 11 anos de TV Globo, e apesar de fazer parte do grupo de jornalistas que produzia matérias para o Jornal Nacional, resolveu trocar a emissora carioca pela CNN.

Márcio Canuto

A saída de Márcio Canuto deve ter sido a única da lista dos 10 jornalistas que deixaram a Globo em 2019 que foi amigável.

Aos 73 anos, Márcio Canuto sua aposentadoria depois de 21 anos atuando como repórter na TV Globo, e sua despedida foi emocionante.

Mauro Naves

O caso mais polêmico dos 10 jornalistas que deixaram a TV Globo em 2019 é o de Mauro Naves, que foi demitido da emissora depois de 31 anos.

O motivo? Mauro Naves ficou envolvido na polêmica do caso Neymar com a modelo Najila Trindade.

De acordo com informações, ele teria passado o contato do pai do jogador do Paris Saint-Germain para o então advogado de Najila.

Apesar do apelo de diversos colegas de TV Globo, dentre eles Galvão Bueno, a batata assou e Mauro Naves acabou sendo dispensando pela emissora.

André Azeredo

O jornalista pegou de surpresa colegas e a própria direção da Globo ao pedir demissão, e partir para a Record. O site Noticias da TV disse que ele recebeu uma proposta de R$ 70 mil por mês, o que seria dez vezes mais que seu antigo salário.

Ivan Moré

Ivan Moré foi demitido em maio deste ano, após quatro anos apresentando o “Globo Esporte”.

Ainda não se sabe o motivo da demissão de Ivan Moré da TV Globo, mas algumas pessoas dizem que ele pode ir para a Record ou RedeTV.

Cris Dias

Pega de surpresa, a apresentadora do “Globo Esporte” não teve o seu contrato renovado em março deste ano, depois de 13 anos na TV Globo.

Hoje, ele está focada em seu canal no Youtube que deve ser lançado em breve.

Fernando Rocha

O apresentador do “Bem Estar” foi demitido em fevereiro deste ano, após uma reformulação do programa, que se transformou em quadro dentro do “Encontro”, de Fátima Bernardes. 

Mariana Ferrão

Pouco depois da saída de Rocha, Mariana Ferrão deixou a TV Globo. Em março, depois de 11 anos de emissora.

Maurício Kubrusly

Maurício Kubrusly, que estava fora do ar desde 2017 por causa de problemas de saúde, acabou sendo dispensado pela TV Globo depois de 34 anos, entrando na lista dos 10 jornalista que deixaram a TV Globo em 2019.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com