U.E reabre parcialmente suas fronteiras nesta quarta e Brasil não está na lista!
A União Europeia divulgou a lista com os 15 países que estão autorizados a cruzarem suas fronteiras. Contudo, o Brasil e os EUA não estão na lista.
Juliana Seixas - 30 de Junho de 2020 às 22:09:45

Os países compostos pela União Europeia decidiram que a partir do dia 1º de Julho suas fronteiras serão reabertas. No entanto, hoje o comunicado é que apenas pessoas vindas de 15 países estão autorizadas a entrar, mas o Brasil e Estados Unidos foram excluídos temporariamente.

Devido a pandemia da Covid-19, há três meses estava proibida a entrada de turistas na União e espaço Schengen. A decisão da abertura foi divulgada hoje (30) e inclui em sua lista apenas países cuja situação epidemiológica é considerada suficientemente segura para a retomada das viagens.


RELACIONADAS



Ademais, outro ponto importante é que as informações acerca da situação da Covid-19 nos países listados devem ser atualizadas a cada duas semanas. A abertura das fronteiras serve como estimulo ao setor turístico e aéreo.

Por fim, o critério utilizado para compor essa lista é a saúde. Os Estados Unidos, o Brasil, a Turquia e Rússia ficaram fora dessa lista pois apresentam altos índices de contaminação por coronavírus. São é permitida a entrada em viagens essenciais, caso seja Cidadão Europeu, residentes da U.E, ou viajante que precise cumprir atividade essencial.

Confira a lista dos países autorizados a entrar na União Europeia

Segundo foi divulgado pelo Conselho da União Europeia, os países autorizados a entrar são: Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

A China só terá autorização em caso de reciprocidade. Por outro lado, gigantes como EUA, Turquia, Rússia e Brasil deveram aguarda mais duas semanas, até que uma nova avaliação seja feita. Se os critérios forem atingidos as fronteiras serão abertas.

Confira os 15 países que poderão entrar na União Europeia a partir desta quarta-feira (Imagem: divulgação)

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.