-Publicidade-

U.E reabre parcialmente suas fronteiras nesta quarta e Brasil não está na lista!

A União Europeia divulgou a lista com os 15 países que estão autorizados a cruzarem suas fronteiras. Contudo, o Brasil e os EUA não estão na lista.

-Publicidade-

Os países compostos pela União Europeia decidiram que a partir do dia 1º de Julho suas fronteiras serão reabertas. No entanto, hoje o comunicado é que apenas pessoas vindas de 15 países estão autorizadas a entrar, mas o Brasil e Estados Unidos foram excluídos temporariamente.

Devido a pandemia da Covid-19, há três meses estava proibida a entrada de turistas na União e espaço Schengen. A decisão da abertura foi divulgada hoje (30) e inclui em sua lista apenas países cuja situação epidemiológica é considerada suficientemente segura para a retomada das viagens.

Ademais, outro ponto importante é que as informações acerca da situação da Covid-19 nos países listados devem ser atualizadas a cada duas semanas. A abertura das fronteiras serve como estimulo ao setor turístico e aéreo.

Por fim, o critério utilizado para compor essa lista é a saúde. Os Estados Unidos, o Brasil, a Turquia e Rússia ficaram fora dessa lista pois apresentam altos índices de contaminação por coronavírus. São é permitida a entrada em viagens essenciais, caso seja Cidadão Europeu, residentes da U.E, ou viajante que precise cumprir atividade essencial.

-Publicidade-

Confira a lista dos países autorizados a entrar na União Europeia

Segundo foi divulgado pelo Conselho da União Europeia, os países autorizados a entrar são: Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

A China só terá autorização em caso de reciprocidade. Por outro lado, gigantes como EUA, Turquia, Rússia e Brasil deveram aguarda mais duas semanas, até que uma nova avaliação seja feita. Se os critérios forem atingidos as fronteiras serão abertas.

-Publicidade-

Confira os 15 países que poderão entrar na União Europeia a partir desta quarta-feira (Imagem: divulgação)
Confira os 15 países que poderão entrar na União Europeia a partir desta quarta-feira (Imagem: divulgação)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política