Na última terça- feira (24), a Uber criou um programa nacional de assistência financeira por até 14 dias, para seus colaboradores (motoristas e entregadores do Uber Eats) que estejam com o vírus ou em quarentena por ordem dos órgãos de saúde.

Deste modo, a maior empresa de transporte do mundo busca minimizar a crise financeira gerada em função da pandemia. De acordo com a Uber, no Brasil são mais de 1 milhão de pessoas trabalhando com o aplicativo.


RELACIONADAS



Além disso, a empresa tomou medidas de segurança sanitária para evitar o crescimento das contaminações. Sendo válidas tanto para o serviço de transportes como para o de entregas.

Como funciona a assistência financeira da Uber?

Uber anuncia assistência a motoristas e entregadores com Covid-19
Uber Foto: Techmundo

Primeiramente, o motorista para ter acesso ao benefício deverá ter contraído o coronavírus e possuir o teste. Por outro lado, o motorista que estiver em quarentena por decreto de algum órgão de saúde, também está incluso.

Desde já, os valores a serem recebidos serão calculados a partir da média diária feita pelo motoristas nos últimos 6 meses, até o dia 06 de março de 2020.

Entretanto, caso o motorista esteja a menos tempo usando o aplicativo o valor será calculado a partir da data de início no aplicativo.

Outros meios de prevenção

Juntamente com esta decisão a Uber anunciou que entregará kits de higienização para os motoristas manterem seus carros limpos. Além disso, as cidades mais afetadas pela pandemia terão prioridade na distribuição.

Além disso, os usuários recebam mensagens para pedir viagens apenas quando necessários. Por outro lado, os motoristas serão lembrados de lavar as mãos, abrir as janelas do carro e aconselhar os passageiros a sentarem no banco de trás.

Nesse ínterim, o serviço de entregas Uber Eats anunciou que a entrega poderá ser feita sem contato físico, reduzindo a chance de disseminação do vírus. Deste modo, basta o usuário selecionar a opção (sem conato físico), no aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui