Estudantes que desejam ingressar em um curso superior pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), devem ficar atentos, pois, foi divulgado na sexta-feira, 17, a sétima e última lista de candidatos da fila de espera para preenchimento de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Estão disponíveis 129 vagas para o semestre 2018.2.

Total de convocados da UFCG

Ao todo, foram convocados 586 candidatos. Dentre eles, 129 foram classificados e outros 457 são considerados suplentes e podem assumir as vagas caso existam desistências. No caso dos classificados e suplentes, devem se cadastrar na próxima segunda (20) e terça (21). O candidato que não comparecer ou não apresentar a documentação exigida no edital, pode perder a vaga. Não perca tempo, organize seus documentos, antes mesmo, do dia de ir.

Quais documento levar para o Cadastro da UFCG?


RELACIONADAS



O cadastramento é obrigatório e deve ser feito presencialmente pelo candidato ou por um representante com procuração, na coordenação do curso para qual foi selecionado. O horário do atendimento é de 8h às 11h e das 14h às 17h. Já a matrícula deve ser realizada pelos classificados no mesmo momento do cadastro.

Loading...

Lembrando que, para fazer o cadastro o candidato dever levar as versões originais ou cópias autenticadas dos seguintes documentos: Certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de graduação em curso superior; Cédula de identidade;
Título de eleitor para maiores de 18 anos; Prova de quitação com o Serviço Militar, para homens maiores de 18 anos; Certidão de nascimento ou de casamento; CPF (Cadastro de Pessoa Física); Comprovante de residência.

Quem pode participar do Sisu?

Podem participar do Sisu os candidatos que fizeram a última edição do Enem. Lembrando que, o Sisu não é pago, é um programa totalmente gratuito, em que o estudante se inscreve, não pagar nenhuma taxa de inscrição e também é isento de mensalidades, já que ingressará em instituições públicas de ensino.

Loading...

Como realizar a inscrição no Sisu?

Se você tem interessa na inscrição Sistema de Seleção Unificada, fique atento pois, as inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do programa na internet (http://sisualuno.mec.gov.br), de forma gratuita. O candidato deve possuir o número de inscrição e a senha do Enem (último exame).

Outras oportunidades além do SiSu

Ressaltamos que, além do SiSu, estudantes podem aderir ao Programa Universidade Para Todos (ProUni) ou até mesmo ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De uma coisa os interessados podem ter certeza, existem hoje, diversas oportunidades para ingressar em instituições públicas ou privadas, basta força de vontade e perseverança. Quem acredita sempre alcança.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui