Inicio » Uncategorized » Meteorologia prevê que chuva vai continuar no fim de semana

Meteorologia prevê que chuva vai continuar no fim de semana

Nas últimas 24 horas, foram registrados mais de 40 mm de precipitação na capital.

Aracaju registra chuva variando de moderada a intensa em todos os bairros desde a madrugada desta quinta-feira (1º), conforme mostra o radar em tempo real da Prefeitura Municipal. Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica a continuidade das instabilidades climáticas até o final de semana.

Nas últimas 24 horas, a precipitação acumulada foi de 41 mm, de acordo com a Defesa Civil. Os bairros mais atingidos pela chuva estão concentrados nas zonas sul e norte da capital sergipana.

Para esta sexta-feira (2) e também durante o final de semana, a previsão é de período de aberturas de sol, com chuva de manhã, diminuição de nuvens à tarde e a noite com pouca nebulosidade. Os termômetros oscilam entre 22 ºC e 24 ºC.

Diante de situações de riscos, a população pode acionar a Defesa Civil de Aracaju através do número emergencial 199, que funciona 24h. “É importante que, especialmente os moradores de áreas de risco, redobrem o estado de observação às possíveis situações de anormalidade. Caso sejam identificados possíveis riscos, é importante acionar o órgão para que seja realizada uma avaliação e adoção das medidas cabíveis “, frisou o coordenador da Defesa Civil, major Sílvio Prado.

SMS 4019
Com mais de 51 mil cadastrados realizados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que possam ocorrer.

Para realizar o cadastro, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Ao enviar a mensagem, o solicitante receberá a confirmação de cadastro e estará com o celular habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.