Se deseja alisar seu cabelo, sem progressiva, selagem, chapinha, ou qualquer outro tipo de química, esse artigo é especialmente para você. Essa hidratação caseira irá deixar seus cabelos lisos, alinhados, macios e bastante saudáveis.

Quanto mais usar essa hidratação caseira, mais liso seus cabelos irão ficar e o mais importante, sem química ou chapinha.


RELACIONADAS



Atualmente muitas mulheres recorrem o uso das químicas ou chapinhas para manter seu cabelo liso, da maneira que desejam, mas infelizmente esse método não é nenhum pouco saudável para os fios, pois além de ressecar, pode levar a quebra e também a perda dos fios.

Quais componentes leva a receita da hidratação caseira para deixar o cabelo liso?

Os componentes para fazer essa misturinha é sem dúvidas ótimas, não vai danificar os cabelos, muito pelo contrário, além de deixá-los lisos, a hidratação é perfeita para qualquer tipo de cabelo.

As cacheadas também podem usar, porém caso não queira alisar, é só diminuir o tempo de uso, caso for alisar, é só usar os 30 minutos. As lactantes e gestantes também podem usar sem medo, como a hidratação não contém nenhum tipo de química, não fará mal algum ao bebê.

O resultado vale a pena, é bastante satisfatório, é sempre importante tirar um dia ao menos para cuidar da beleza não é verdade?

Os componentes para fazer essa receita caseira, é bastante fácil de serem encontrados, e muito simples também para ser preparada, você vai precisar apenas de 4 ingredientes.

Quais ingredientes para preparar essa receita de hidratação caseira para o cabelo?

Cada ingrediente desse, age no cabelo de uma forma, cada um contém seus ótimos benefícios para deixar os fios lisos, veja a baixo;

Gelatina incolor: A gelatina sem sabor, é rica em colágeno, encorpa os fios, fortalece a fibra capilar e mantém os cabelos livre dos temidos frizz.

Leite de coco: O leite de coco é rico ácido lático, que alinha os fios que deixam os cabelos mais lisos gradativamente.

Bali beauty: Esse é o óleo vegetal de semente de uva, esse produto além de deixar os fios mais alinhados, mantém-los longe de frizz, acaba com as pontas espigadas e duplas, além de recuperar a beleza dos cabelos sem vida, na primeira aplicação, já nota uma diferença surpreendente.

Aprenda a fazer essa receita caseira para deixar o cabelo liso e saudável

Ingredientes:

  • 1 Sachê de gelatina incolor;
  • 2 Colheres de leite de coco;
  • 5 Gotas do Bali beauty (óleo vegetal de semente de uva);
  • 50 ml de água;
  • Máscara de cabelo de sua preferência.

Preparo: Leve ao micro-ondas água numa xícara ou algum recipiente de sua preferência, e deixe por um minuto, até você notar que está bem quente, depois adicione a gelatina incolor, mexa bem até dissolver por completo.

Com a gelatina morna, coloque em outro recipiente, é importante não deixar esfriar, se não esse liquido da gelatina fica duro, coloque a quantidade da gelatina, de acordo com o tamanho e volume do seu cabelo.

Após feito isso, adicione o leite de coco, e para finalizar coloque as gotas do óleo de uva, lembrando que não pode ser outro óleo, tem que ser o da semente de uva. Em seguida, coloque uma máscara de cabelo da sua preferência. Misture tudo, até formar um máscara homogenia.

Lave os cabelos com shampoo, com os cabelos ainda úmidos, aplique a misturinha mecha por mecha, em seguida coloque uma touca térmica, e deixe agindo por 15 ou 30 minutos, após isso, enxague bem e seque com o auxílio de um secador. O resultado é incrível.

6 COMENTÁRIOS

  1. Fiz hoje essa receitinha. Adoooreeei! Ficou super macio, brilhoso e lisinho. Tô evitando química por causa de queda. Vou fazer toda semana!!
    Receita top!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui