Use O Seu Fgts para Financiamento Da Casa Própria

A informação de que é possível usar o FGTS para financiamento da casa própria traz felicidade para muita gente, mas, é preciso conhecer as três modalidade que você pode utilizar esse beneficio em favor de realizar o sonho de sua própria moradia. Então confira aqui as dicas que preparamos para você.

Veja primeiro as três possibilidades para o uso do FGTS e depois escolha a que melhor se adéqua a sua situação financeira.

Modalidade do FGTS para financiamento da casa própria

Comprar e construir

Se ainda não tem sua própria casa, e quer comprar ou construir, poderá utilizar o saldo do FGTS como uma parte do pagamento ou até mesmo para efetuar o pagamento total, isso vai depender do quanto de dinheiro você possui em seu fundo do FGTS e valor do imóvel.

Liquidação do saldo devedor ou Amortização

Para esta modalidade, você poderá utilizar o saldo do FGTS para pagar parte ou a totalidade da dívida que foi contraída anteriormente, ou seja, você já comprou a casa e agora quer utilizar o saldo do FGTS, cabe ressaltar que isso só será possível  se o contrato de compra foi realizado pelo  Sistema Financeiro de Habitação.

Utilizar o saldo FGTS para pagar parte do valor das prestações

Neste modelo você poderá conseguir uma amortização de até 80% do valor da parcela de sua casa própria.

 

Leia Também:

Empréstimo Pessoal Caixa Econômica Federal – Baixa Taxa De Juros e Simulação

Empréstimo Pessoal Crefisa com Simulação e baixas taxas de juros

Como conseguir o FGTS para financiamento da casa própria

Confira todos os critérios necessário para poder utilizar o dinheiro disponível em sua conta (saldo FGTS)

Conferi saldo disponível 

Antes de fechar negocio ou até mesmo começar a procurar o imóvel para compra, consulte o saldo do FGTS disponível em sua conta. Assim você terá uma noção de quanto necessitará pagar como diferença e poderá fazer um melhor planejamento.

Para fazer a consulta online, uso site oficial de Consulta do FGTS

Todo os documento em mãos

Você precisará tem em mãos todos os documentos para o financiamento. Estes devem ser levado para a agência Caixa ou correspondente bancário que esteja mais próximo.

Adquirindo a casa própria

Após apresentação de todos os documentos, a caixa irá analisar e caso seja aprovado, o saldo do seu FGTS será liberado para que possa usar.

Verifique a lista completa de documentos e utilize o seu FGTS para financiamento da sua própria casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here