14 de Janeiro de 2020, atualizado ás 11:01

Utensílios de plásticos são banidos de São Paulo



Por: | São Paulo

Compartilhar:
         

Na segunda-feira (13), a Prefeitura de São Paulo decretou que todos os utensílios de plásticos estão banidos da capital.

O anuncio foi feito após o prefeito Bruno Covas sancionar a lei que proíbe a utilização de canudos plásticos em comércios da cidade no mês de junho, e que agora vale para todos os utensílios de plastico.

A aplicação da multa varia de R$ 1 mil a R$ 8 mil, e todos os estabelecimentos comerciais agora vão ter que se adaptar as novas regras.

Utensílios de plásticos são banidos de São Paulo – Foto: Internet

Assim, deixam de circular em São Paulo os utensílios como copos, pratos, talheres, agitadores de bebida e varas para balão de plástico.

Os estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, padarias, hotéis, estádios, etc, têm o prazo de um ano para se enquadrem nas novas normas, quando então a lei passará a vigorar.

Esta, que é uma extensão da lei envolvendo os canudinhos de plástico, também foi elaborada pelo vereador Reginaldo Tripoli, do Partido Verde.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários