Utensílios de plásticos são banidos de São Paulo

Raquel Luciano - 14 de Janeiro de 2020 às 11:14:00
Looks like you have blocked notifications!

Na segunda-feira (13), a Prefeitura de São Paulo decretou que todos os utensílios de plásticos estão banidos da capital.


RELACIONADAS



O anuncio foi feito após o prefeito Bruno Covas sancionar a lei que proíbe a utilização de canudos plásticos em comércios da cidade no mês de junho, e que agora vale para todos os utensílios de plastico.

A aplicação da multa varia de R$ 1 mil a R$ 8 mil, e todos os estabelecimentos comerciais agora vão ter que se adaptar as novas regras.

Utensílios de plásticos são banidos de São Paulo – Foto: Internet

Assim, deixam de circular em São Paulo os utensílios como copos, pratos, talheres, agitadores de bebida e varas para balão de plástico.

Os estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, padarias, hotéis, estádios, etc, têm o prazo de um ano para se enquadrem nas novas normas, quando então a lei passará a vigorar.

Esta, que é uma extensão da lei envolvendo os canudinhos de plástico, também foi elaborada pelo vereador Reginaldo Tripoli, do Partido Verde.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com