Vai ter ‘tuitaço’: Ministério da Saúde já está há 45 dias sem ministro
Ato pede um novo especialista a frente do Ministério da Saúde, e será organizado por grupos partidários utilizando a hashtag #cadeoministro no Twitter.
Anderson Gomes - 29 de Junho de 2020 às 16:43:20

Nesta segunda-feira (29), grupos partidários irão organizar movimento no Twitter para questionar ao Presidente Bolsonaro onde está o novo ministro da Saúde, com ‘tuitaço‘ marcado para às 18h.

O caso gerou repercussão no Twitter, com a hashtag “#cadeoministro”, pelo fato do Brasil estar completando 45 dias sem um ministro da Saúde em meio a pandemia de COVID-19.


RELACIONADAS



Nas redes sociais, sátiras como “temos vaga” e “encaminhar o currículo para o Twitter @jairbolsonaro” se fizeram presentes na manifestação.

Após a saída de Mandetta: Nelson Teich também deixa cargo no Ministério da Saúde

No início do ano, em 2 de janeiro de 2020, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta assumiu o cargo no Ministério da Saúde, estando na linha de frente do planejamento para combater o avanço da COVID-19 no país.

Posteriormente, por conta de opiniões ‘divergentes’ com Bolsonaro, Mandetta é demitido do cargo após se reunir com o Presidente, em 16 de abril.

Ainda em abril, 1 dia após a saída de Mandetta, Teich assume o cargo como o novo ministro da Saúde.

Apesar da recente posse dentro do Ministério, Nelson Teich revela que irá sair do cargo em menos de 1 mês, e fala que foi por decisão própria.

O embate aconteceu após Bolsonaro anunciar a abertura de salões de beleza e academias sem comunicá-lo. Entretanto, o ministro não explicou o motivo real da sua saída.

Ministério da Saúde: Eduardo Pazuello assume o cargo como ministro provisório

Nesta segunda-feira (29), movimento partidário irá organizar ‘tuitaço’ para perguntar “#cadeoministro” a Bolsonaro – foto: reprodução

Atualmente, o Secretário executivo da pasta, Eduardo Pazuello, assume interinamente, ou seja, de forma provisória, desde 16 de maio, após a saída de Nelson Teich.

Para receber todas as notificações e ficar por dentro das notícias mais recentes, acesse a página de alertas e clique no botão azul “Criar alerta“, e se mantenha sempre informado.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Anderson Gomes
Sou redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.