-Publicidade-

Valor do dólar: oscilação da Bolsa e cotação da moeda hoje (22/05)

-Publicidade-

Acompanhe o valor do dólar nesta terça-feira (22/05) e a oscilação da Bolsa de Valores. Até o horário desta publicação, a moeda operava em baixa e a Bovespa registrava uma queda.

O dólar comercial indicava uma baixa de 0,9% sendo cotado em R$ 4.0113. O dólar turismo teve uma baixa de 0,7% cotado em R$ 4.1700. Enquanto isso, a Bolsa de Valores registrou uma queda de 0,33% a 94.170.203 pontos.

Sobre o dólar

O dólar estadunidense pode ser definido como a moeda oficial usada em todo o território dos Estados Unidos da América. A Reserva Federal é o órgão responsável pela expedição e controle da moeda, que pode ser encontrada na sua versão de moeda e de cédula.

-Publicidade-

Além de ser usada nos Estados Unidos, a moeda também é aceita em outros locais do mundo, tais como:

  • Turcas;
  • Palau;
  • Panamá;
  • El Salvador;
  • Estados Federados da Micronésia;
  • Ilhas Marshall;
  • Equador;
  • Porto Rico;
  • Ilhas Virgens Britânicas;
  • Timor-leste.

Relação do dólar com a economia

-Publicidade-

As flutuações do dólar atingem diretamente a economia brasileira. Em um cenário onde a moeda perde o valor diante do euro ou do real, ocorre o aumento considerável das importações de produtos no país ao passo em que as exportações caem gradativamente.

Além disso, quando é identificada a carência da moeda no mercado brasileiro, o seu preço aumenta. Nessas condições, é comum que ocorra a intervenção do Banco Central como forma de equilibrar a economia.

Dólar turismo vs dólar comercial

O dólar turismo é usado como base para a compra de passagens aéreas e de produtos em lojas no exterior. Por isso, pode-se afirmar que a cotação é usada por pessoas físicas que desejam sair do país.

-Publicidade-

A cotação dessa moeda é superior à do dólar comercial. Esse tipo de dólar pode ser adquirido em qualquer um dos locais credenciados pelo próprio Banco Central, que são: agências bancárias, agências de turismo e casas de câmbio.

Por outro lado, o dólar comercial é usado como parâmetro para a realização de importações e exportações de mercadorias por corporações de grande porte. Também é a base para o fechamento de acordos governamentais e na solicitação de empréstimos bancários para pessoas que residem fora do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política