22 de Dezembro de 2018, atualizado ás 11:12

Venda de bebidas alcoólicas pode ser limitada no Governo Bolsonaro



Por: Redação A Folha Hoje | Notícias

Compartilhar:
         

Antes de assumir, o próximo ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou uma medida a Jair Bolsonaro. Ela consiste na redução da venda de bebidas alcoólicas em todo o país. O intuito da proposta é uma forma de reduzir os índices de violência.

Venda de bebidas alcoólicas pode ser limitada no Governo Bolsonaro

confira também Marina Ruy Barbosa revela que Roberto Carlos fez um show particular para ela

Proposta do futuro ministro

O futuro ministro da Cidadania, escolhido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, apresentou uma proposta interessante e que pode não agradar uma grande parcela da população. Nela, Osmar Terra, teria sugerido a limitação sobre a venda de bebidas alcoólicas no país.

Segundo o próximo ministro, a medida iria consistir na imposição de um limite de horário para a venda desse tipo de bebida em locais como restaurantes e bares. Osmar Terra teria se inspirado em países desenvolvidos, como a Islândia e acredita que ao ser aceita, a proposta iria contribuir para diminuição da violência no país.

Venda de bebidas alcoólicas pode ser limitada no Governo Bolsonaro

Leia Também:

 Namorado de Fátima Bernardes rebate ironia de Bolsonaro sobre Bloco de Oposição

 Segundo Bolsonaro atual Governo irá adotar medidas rigorosas para entrada de estrangeiros no país

Declaração de Osmar Terra

Durante entrevista concedida à imprensa, Osmar Terra declarou que, apesar da realidade do país ser diferente dos demais, a ideia de reduzir o período para a comercialização de bebidas alcoólicas deve ser cogitada no governo. Por isso, ele apresentou a ideia a Bolsonaro.

O futuro ministro ainda ressaltou que seria necessário tomar medidas conjuntas com os demais ministérios. A redução do horário de venda seria apenas uma forma de contribuir para a segurança pública no país. ‘Podemos fazer junto com o Moro, na Justiça, uma política de redução da violência’, comentou.

Análise dos outros países

Segundo o futuro ministro de Bolsonaro, ele teria analisado vários programas para reduzir os índices de violência em outros países. Também avaliou o reflexo da diminuição do consumo de drogas na segurança pública do país.

Osmar Terra constatou que os países que adotaram medidas como o aumento da prática de esportes, de músicas e até mesmo de dança tem promovido grandes resultados. Ainda segundo o futuro ministro, esse tipo de medida faz com que a população se mantenha ocupada.

Agora, a proposta está sendo analisada pelo presidente eleito como uma das propostas governamentais para reduzir a violência. No entanto, as chances de ocorrer uma rejeição da opinião pública é grande.


Redação A Folha Hoje

https://www.afolhahoje.com/

A Folha hoje é um portal Notícias, Entretenimento e Conteúdo de nichos específicos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, resultados de loterias, e muito mais. Para falar conosco envie um e-mail para contato.afolhahoje@gmail.com

  

0 Comentários