O caso ocorreu quando um grupo de manifestantes do movimento Black Lives Matter (BLM) foi ao encontro de um grupo pro-policiais que faziam um comício no Colorado, nos Estados Unidos. Após o encontro, uma série de ofensas e agressões físicas foram desencadeadas.

As manifestações dos policiais ocorriam em frente ao prédio dos Serviços de Polícia de Fort Collins, onde bandeiras eram estendidas e palavras de protestos podiam ser ouvidas em defesa da polícia.


RELACIONADAS



No decorrer do ato, o comício de policiais acabou avistando outro grupo, do BLM, o qual não recuou e foi ao encontro deles.

A briga entre os grupos só terminou quando a polícia chegou ao local

Manifestantes do Black Lives Matter entram em confronto com comício pro-policiais no Colorado - foto: reprodução
Manifestantes do Black Lives Matter entram em confronto com comício pro-policiais no Colorado – foto: reprodução

Nessa altura, é possível ver que, em maior número, o comício pró-policiais acaba cercando o grupo do BLM, que aos poucos, é afastado até o final da rua, onde são empurrados em uma vala de grama e se tem início as agressões.

Ao fim de tudo, um homem acabou sendo esfaqueado, possivelmente, um integrante do grupo BLM. E outro acabou sendo detido por distúrbio civil.

Assista abaixo o momento dos conflitos entre o comício pró-policiais e os manifestantes do BLM.

https://twitter.com/Joshuajered/status/1292489454763020290?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1292489454763020290%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.nydailynews.com%2Fnews%2Fnational%2Fny-black-lives-matter-protesters-beaten-pro-police-rally-colorado-20200809-dxkhldw5vrbuljvovxaly5wgou-story.html

Black Lives Matter

"Black Lives Matter" na principal avenida de Washington DC, Estados Unidos - foto: reprodução
“Black Lives Matter” na principal avenida de Washington DC, Estados Unidos – foto: reprodução

A onda de protestos antirracistas teve início após a morte de George Floyd, um homem negro que foi asfixiado por um policial branco, o qual ignorou os seus pedidos de socorro.

O fato aconteceu em maio, na cidade de Mineápolis, estado de Minnesota, EUA. Por lá, houve uma série de manifestações, que perdurou duramente durante meses.

Nos atos, que são vistos até hoje, estátuas foram removidas, autoridades foram questionadas, manifestantes foram incessantemente às ruas e muitas propriedades foram depredadas como sinal de revolta.

A partir daí, nasce o movimento Black Lives Matter — que se traduz “Vidas Negras Importam”-, o qual tem sido bastante notório e se tornou conhecido mundialmente, apoiado por milhares de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui